Edgar Duvivier tem obra de “Clarice Lispector e seu Cão Ulisses” no Leme-RJ. Após 2 anos de luta, finalmente foi inaugurada a tão esperada estátua da escritora e jornalista ucrâniana e ilustre moradora ” Clarice Lispector”, no Leme-RJ. A estátua de Clarice e seu cão Ulisses trarão para o Leme e para o Rio mais cidadania, ações educativas e culturais. A homenagem foi idealizada e realizada pela atriz Beth Goulart, que é uma grande admiradora da escritora. Clarice Lispector morou na Rua Gustavo Sampaio-Leme-RJ, de 1959 até sua morte em 1977.
Beth Goulart recebeu apoio de muitas pessoas que se uniram de várias formas, para que a homenagem fosse concretizada, principalmente os que assinaram o abaixo-assinado na temporada do espetáculo teatral “Simplesmente eu Clarice Lispector” (nov/dez 2013), estrelado pela atriz, e também do abaixo assinado disponível no Restaurante La Fiorentina em (7/6/2014). A obra foi realizada pelo escultor Edgar Duvivier, com o apoio do seu filho, Gregorio Duvivier. Com a venda das 40 maquetes do monumento compradas pelos ” leitores de Clarice” ele confeccionou a estátua.
O ator Mateus Solano foi um dos 40 investidores desse projeto Clarice Lispector, adquirindo a sua mini-escultura.
“Vai ser a primeira estátua de uma mulher no Rio de Janeiro, a primeira artista. Nós estamos muito felizes dela estar aqui quase pronta”, completou Duviver.
A inauguração da estátua de “Clarice Lispector e seu Cão Ulisses” só foi possível pela união de muitas pessoas que se dispuseram em ajudar nesse projeto, e também pelo grande empenho da equipe organizadora, formada por Niura Antunes, Beth Goulart, Thais Rodrigues, Teresa Montero (O Rio de Clarice) e Mariana Muller. Ela esta exposta na mureta da Pedra do Leme, local onde pode ser contemplada a Pedra da Gavéa, a orla de Copacabana e o Morro Dois Irmãos
Duvivier não acredita que os ladrões roubaram as estátuas para negocia-las como obras de arte, mas sim para vende-la para algum ferro-velho onde seriam derretidas, já que são feitas de metal: “Todas as peças que foram roubadas são consideradas falsas. As que eu vendo vêm com um certificado. Se alguém te oferecer uma delas sem o documento, recuse: ela é falsa”.
Conheça mais sobre o trabalho desse excelente artista plástico e saxofonista, através das suas redes sociais.
Website: http://www.edgarduvivier.com/index2.php#/home/
Facebook: https://www.facebook.com/edgarduvivieresculturas
Twitter: https://twitter.com/edgarduvivier
Youtube: https://www.youtube.com/user/edgarmendesdemoraes
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/5
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am