Andréa Montezuma: “As Cores do Meu Coração”. Cantora e compositora, a carioca Andréa Montezuma iniciou sua carreira cantando em casas noturnas no Rio de Janeiro. Com um timbre grave e afinação impecável, Andréa ganhou vários prêmios de interpretação pelo Brasil cantando Jazz, Pop, MPB e Bossa Nova com um marcante swing brasileiro, principal característica em sua música.
Conquistando fãs por todo o país, durante os últimos 15 anos, Andréa Montezuma apresentou-se em teatros, casas noturnas e festivais por todo o Brasil, além de fazer parte do elenco fixo do Vinícius Piano Bar no Rio de Janeiro há vários anos. Na casa que é referência internacional da Bossa Nova, Andréa Montezuma canta as sextas-feiras. Seu show já foi assistido por milhares de pessoas de todas as partes do mundo.
No ano de 2001 lançou seu primeiro CD “Um Ser a Fim” gravando músicas inéditas de grande compositores da MPB como: Tunay, Paulo César Pinheiro, Abel Silva, Altay Veloso, Tibério Gaspar. O repertório inclui ainda “Universo no Teu Corpo” (Taiguara) e Agnus Sei (João Bosco e Aldir Blanc) além de “Tiempo de Libertad”, onde Andréa Montezuma canta em espanhol.
Em 2003, numa parceria com o baixista Jorjão Carvalho, lançou seu segundo CD: “Cordas Vocais”, onde sua voz faz dueto com o contrabaixo. O repertório contempla vários clássicos da MPB, entre eles, “Linha de Passe” (João Bosco e Aldir Blanc), Alagados (Herbert Vianna), “Trenzinho Caipira” (Villa-Lobos), “Caxangá” (Milton Nascimento e Fernando Brant), “Lamentos” (Pixinguinha e Vinícius de Moraes), “Ideologia” (Cazuza) incluindo também composições próprias como “Teu Corpo em Águas Claras” (Andréa Montezuma e Jorjão Carvalho) e “Mar e Terra” (Jorjão Carvalho).
As letras falam principalmente do amor e das relações do dia-a-dia. Os arranjos apresentam uma roupagem moderna ao gosto de um grande público. No CD Andréa Montezuma é acompanhada por teclados, guitarra e violões, baixo, percussão, bateria. Algumas faixas apresentam arranjo de cordas e vocais.
Andréa Montezuma apresenta o seu mais recente CD “As Cores do Meu Coração“ com produção de Jorjão Carvalho e participações de grandes músicos como Victor Biglione que assina o arranjo na faixa Amor e Paixão de Milton Nascimento e Fernando Brant.
O seu estilo próprio e radiante, o timbre bonito e raro, a sua grande extensão vocal, passeando dos graves para os médios e chegando com facilidade aos agudos, somado ao domínio da técnica, configura uma cantora ímpar que, no palco, mostra uma figura forte, sem artifícios e paradoxalmente exalando serenidade
CDs gravados: As Cores do Meu Coração/2014-Faces do Amor/2007-Cordas Vocais/2003-Um Ser a Fim/2001-Clubes das Esquinas da América/2012
Facebook: https://www.facebook.com/Andr%C3%A9a-Montezuma-Produ%C3%A7%C3%A3o-566269860070560/
Website: http://www.andreamontezuma.com.br/index.html
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am