-2 C
Kóka
sexta-feira, 27 dezembro, 2024 5:40: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Vídeo desagradável: turistas chineses ameaçam matar o guia por causa de assentos em banco de ônibus

Vídeo desagradável: turistas chineses ameaçam matar o guia por causa de assentos em banco de ônibus. Um vídeo, que foi amplamente compartilhado em mídias sociais chineses, mostra dois viajantes mal comportados, gritando e abusando de um guia turístico depois de, supostamente, não estarem satisfeitos com os assentos que lhes foi destinado, segundo a imprensa chinesa.

O mais recente caso envolvendo turistas chineses mal comportados, tanto em casa como no estrangeiro, mostra um homem, em um vídeo de 3 minutos, ameaçando matar o guia, segundo o site de noticias de Sangai Thepaper.cno.

“Eu tenho um monte de dinheiro”, gritou o homem, enquanto viajava em um ônibus, na cidade de Sanya, Província de Hainan. “Vá e descobra o que eu faço.”

A mulher ao lado dele grita para o guia que seu filho mais jovem é jornalista e seu filho mais velho trabalha no gabinete de segurança pública provincial, e eles poderiam fazê-lo perder o seu emprego.

O “comportamento violento” de turistas chineses, em fevereiro, levou à morte de dois pavões em um jardim zoológico da cidade. Foto: Tencent.

O guia solicita ao casal para que sejam educados, porém, estes continuam xingando o guia, ainda mais

Pode-se ouvir o casal reclamando e xingando o guia, usando o sotaque mandarim, do nordeste da China.

Outro guia turístico, de Sanya, disse ao site que o incidente foi capturado em vídeo na quarta-feira de manhã, e aconteceu porque o homem e a mulher não foram capazes de ocupar os lugares que haviam usado no dia anterior.

As autoridades de turismo local disseram ter visto o vídeo, mas não receberam quaisquer queixas de agências de viagens ou do guia. Eles disseram que pretendem continuar a investigar o assunto.

Balcão de check-in no Aeroporto de Narita, Japão. a televisão japonesa relatou uma briga entre duas turistas chinesas, enquanto esperavam para embarcar em um vôo. Foto: SCMP Pictures

Em 2013, o vice-premiê Wang Yang disse que os turistas chineses que “falam alto em público, escrevem caracteres chineses sobre atracões turísticas, atravessam ruas sem observar regras de cruzamento, cospem em qualquer lugar” tinha “prejudicado a imagem do povo chinês”.

Ele pediu para que os chineses obedeçam as normas sociais e protejam o ambiente, quando estiverem de férias no exterior.

As agência de turismo chinesas, no ano passado, disseram que iriam manter registros de comportamento “não-civilizado” de seus turistas, por até dois anos, para combater a série de incidentes no exterior, nos últimos anos, que refletem negativamente sobre a imagem do país.

As ações de turistas mal-comportados tem feito muitas pessoas corarem de vergonha, e os chineses que se comportarem mal no exterior precisam aprender uma lição, acrescentou.

Exemplos de mal comportamento incluem a violação dos costumes locais, destruição de infra-estruturas públicas e locais históricos, causando perturbações nos transportes públicos e participação em jogos de azar e prostituição, disse a agência.

“A imagem da China já foi manchada”, disse a Administração Nacional de Turismo da China, em seu site.

Reguladores disseram que vão caçar os mal-comportados através de dicas de agências de turismo local, imprensa e público em geral.

by Kathy Gao

Fonte: South China Morning Post http://www.scmp.com/news/china/society/article/1920098/video-nasty-angry-chinese-tourist-shown-threatening-kill-tour

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img