Sonekka Osmar Lazarini: Bem vindos ao “Clube Caiubi de Compositores”. Osmar Lazarini, ou melhor dizendo…Sonekka, apelido que ganhou na infância, mas aos 7 anos era Soneca e os dois kk vieram anos depois, quando optou por seguir uma identidade musical.
Sonekka é cantor, compositor, músico, toca violão, viola caipira e cavaco, mas o primeiro contato com um instrumento musical se deu aos 3 anos de idade quando ganhou uma sanfoninha de brinquedo. Aos 13 anos quando deu os primeiros acordes num violão, descobriu ali que não iria mais parar.
Começou no disco em 2003, ainda que sua carreira remonte de meados dos anos 80, em bares, festa do interior paulista e festivais. Sonekka lançou três álbuns autorais -” Incríveis Amores”, um CD calcado no pop rock oitentista, ” Agridoce”, que ganhou um encarte luxuoso, sem a caixinha plastica nem o encarte com as letras minúsculas, com design do artista Murilo Martins e lançado pelo iTunes em 25 países através do selo Koala Records do Japão, num formato de um livro, com todas as letras acompanhadas de pequenas crônicas que montam cenas do universo do disco e ” Cisma”.
Suas músicas já integraram diversas coletâneas lançadas no Brasil e no exterior e como autor, foi gravado por mais de 50 artistas independentes. Ao todo são 92 canções gravadas, incluindo artistas de renome como Luiza Possi e Sá e Guarabyra.
Entre seus parceiros figuram tanto compositores incipientes, quanto compositores de longa estrada de sucesso como Zé Rodrix, Paulinho Tapajós, Sérgio Napp, Zé Edu Camargo, Fernando Cavallieri, Manuca Almeida, Juca Novaes e Alexandre Lemos.
Sonekka é um compositor que trafega em toda a extensão da música que se faz no Brasil, não se rotula e não se isola.
É o responsável pelo site” Clube Caiubi de Compositores”, em parceria com cerca de 8500 compositores do Brasil e do exterior, em uma mostra permanente de música nova e um círculo virtuoso de criação musical.
Ao todo ja compôs mais de 1300 canções. Como jurado de festivais já acumula mais de 60 eventos.
Em 2015 estrelou 8 shows “As canções de Zé Rodrix” junto de Tavito e Barbara Rodrix e apresentado pela Jazz Big Band, com 18 músicos.
No ano de 2014 gravou um álbum infantil digital, “Palavrinhas Mágicas” com Adeilson Sales, ainda não lançado.
Luiza Possi grava “Logo eu”, parceria de Sonekka e Zé Edu Camargo em 2013.
Em 2012 lança “Cisma”, em aplicativo para Android, CD e mobile site e relança o “Agridoce” em formato de aplicativo para dispositivos móveis.
Sonekka lançou em 2011 o “Forró Avacaiado”.
2009 aconteceu a estreia do show “Dois em Outras” com canções dele e de Zé Edu Camargo.
Em 2008 lança o site do “Clube Caiubi” online congregando do Brasil e do mundo aos milhares. O clube é uma parceria com todos os associados, onde cada um deles tem a sua devida importância para mantê-lo e fazê-lo crescer.
No mesmo ano, participou como intérprete da trilha sonora da novela “Amor e intrigas” da Rede Record.
Ainda em 2008, o CD “Agridoce” recebe o Prêmio “London Burning” de Disco do ano, na categoria MPB. 3. Sua verve melódica também pode ser ouvida em trilhas instrumentais em parceria com Nando Lee, em documentários do museudapessoa.net
Em 2006 integrou bandas de Lowfi rock como “Os Tropeçalistas” com Vlado Lima, Ricardo Soares, Ricardo Moreira, Lucio Manosso, Zé Rodrix e também o “Tonq” com Wilson Rocha e Ayrton Mugnaini.
No ano de 2005, junto com Zé Edu Camargo, produziu o espetáculo “Dois em Umas” só com parcerias de ambos. Inovador, no dia seguinte quem foi ao show pôde baixar a gravação e gravar num CD virgem que foi distribuído com encarte na entrada do show.
Em 2003 lança o CD “Incríveis Amores” e participa de coletâneas de MPB, como “Brasilidade”, que foi lançada no Brasil e Europa e também na “Estação XXI” da RSMB. O CD “Incríveis Amores” recebeu vários elogios da crítica especializada. Veja algumas abaixo:
Zé Edu Camargo, na coluna “O Zé falou”, advertiu que “(…) o cantor e compositor Sonekka fala de amor. Mas não fala de amor como qualquer um. Ele fala de amor para qualquer um. O disco Incríveis Amores fala do meu amor, do seu amor, do amor como gente como a gente. As 12 canções do disco não usam disfarce. Ferem firme, algumas. Assopram, 29outras. Embalam. Relembram. Explicam. Complicam. Você não vai passar indiferente. Afinal, quem neste mundo passa indiferente a ele, o velho e bom e incrível amor?”.
O músico e crítico de MPB, Julinho Bittencourt, publicou no jornal A Tribuna, de Santos, o seguinte: “(….) Incríveis Amores é divertido, engraçado, desabusado, rancoroso às vezes, saudoso quase sempre e principalmente bem feito, gravado e tocado. Sonekka tem uma qualidade rara. É humilde no fazer. Não se arroga. Faz sua música de forma leve, aparentemente descontraída, sem grandes mirabolâncias e consegue resultados bons de ouvir. O pop enfim em toda a sua extensão. (…) Com nítida influência das bandas de rock da década de 80, Sonekka voa acima delas e encosta na MPB de forma sutil. Se comporta exatamente como um roqueiro que amadureceu, sofreu e se divertiu muito com as mulheres e resolveu contar tudo de uma vez. Tudo segue em tom corajosamente coloquial”.
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
Cana no Youtube: https://www.youtube.com/user/sonekka
Contato: sonekka@sonekka.com.br
11 99600 2377
11 99600 2377
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am