Marcos Amorim: Músico lançará seu sétimo CD, “Mar da Tranquilidade” em 2016. O CD “Sea of Tranquility” (Mar da Tranquilidade) com previsão de lançamento em Maio/ou Julho de 2016, é o novo trabalho do artista Marcos Amorim e o sétimo disco de sua carreira, sendo que o quinto em parceria com o selo norte-americano Adventuremusic. O CD conta com Rafael Barata- bateria, Itamar Assiere- Piano e Fender Rodhes , Augusto Mattoso – Baixo acústico e a participação especial de Delia Fischer- Voz, piano e Rodhes. Delia também assina três letras em parceria com Marcos Amorim. Nesse CD, Marcos apresenta oito composições inéditas de sua autoria e uma dos compositores mineiros Beto Guedes e Ronaldo Bastos (Pedras Rolando).
Marcos Amorim, nascido nos anos 60, é guitarrista, violonista compositor e produtor musical, e cresceu num ambiente ouvindo Bossa e Jazz. Discípulo de Hélio Delmiro, Amorim leva em sua bagagem a experiência da colaboração com artistas do renome de Baby do Brasil, Francis Hime, Tomás Improta, Eduardo Dusek, Tânia Alves e Zezé Motta. Em 1988, se apresentou em Montreux, no Platinun Festival, com o trompetista José Carlos Barroso, o Barrosinho, um dos fundadores da Banda Black Rio.
No ano de 1993 Amorim lança seu primeiro trabalho autoral, “O Boto”, considerado pelo crítico José Domingos Rafaelli (Jornal O Globo), como o melhor CD instrumental do ano.
Em “Luz da Lua”, de 1996, a formação do primeiro CD se reformula. Participações de Mauricio Einhorn, Barrosinho e Tomás
Improta. A crítica acolhe com entusiasmo esse novo trabalho, e celebra a confirmação das qualidades de instrumentista, compositor e bandleader .
No ano de 2001, Amorim se reúne com Robertinho Silva e Ney Conceição para produzir “Cris On The Farm”, seu primeiro CD com a parceria do selo novaiorquino Adventuremusic. Nesse CD com 11 músicas, 9 são de autoria do Marcos e as outras duas são “Mister Birdmab”, de Hélio Celso e “Bons Amigos”, de Toninho Horta.
Esse CD, que utilizou as misturas de guitarras elétricas e violões acústicos, lhe rendeu mais outros três no mercado internacional até 2011, que foram:
“Sete Capelas”, em 2007 – “Revolving Landscapes”. em 2010- e “Portraites”, em 2011.
O CD “Sete Capelas”, teve uma das faixas indicada como exemplar pela revista americana “Jazziz”, em uma seleção ao lado de Steve Khan, Lee Ritenour, Mike Stern e Pat Martino como um dos “Melhores Guitarristas do Ano”.
O CD “Cris On The Farm”, colheu amplos elogios da crítica, merecendo 4 estrelas na classificação da revista “Downbeat”, uma das mais respeitadas e criteriosas publicações americanas sobre jazz.
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am