Marcos Amorim: Músico lançará seu sétimo CD, “Mar da Tranquilidade” em 2016. O CD “Sea of Tranquility” (Mar da Tranquilidade)  com previsão de lançamento em Maio/ou Julho de 2016, é o novo trabalho do artista Marcos Amorim e o sétimo disco de sua carreira, sendo que o quinto em parceria com o selo norte-americano Adventuremusic. O CD conta com Rafael Barata- bateria, Itamar Assiere- Piano e Fender Rodhes , Augusto Mattoso – Baixo acústico e a participação especial de Delia Fischer- Voz, piano e Rodhes. Delia também assina três letras em parceria com Marcos Amorim. Nesse CD, Marcos apresenta oito composições inéditas de sua autoria e uma dos compositores mineiros Beto Guedes e Ronaldo Bastos (Pedras Rolando).

nandochagas02122015-_NC22147

Marcos Amorim, nascido nos anos 60, é guitarrista, violonista compositor e produtor musical, e cresceu  num ambiente ouvindo Bossa e Jazz. Discípulo de Hélio Delmiro, Amorim leva em sua bagagem a experiência da colaboração com artistas do renome de Baby do Brasil, Francis Hime, Tomás Improta, Eduardo Dusek, Tânia Alves e Zezé Motta. Em 1988, se apresentou em Montreux, no Platinun Festival, com o trompetista José Carlos Barroso, o Barrosinho, um dos fundadores da Banda Black Rio.

No ano de 1993 Amorim lança seu primeiro trabalho autoral,  “O Boto”, considerado pelo crítico José Domingos Rafaelli (Jornal O Globo), como o melhor CD instrumental do ano.

nandochagas02122015-_NC22201

Em  “Luz da Lua”, de 1996, a formação do primeiro CD se reformula. Participações de Mauricio Einhorn, Barrosinho e Tomás

Improta. A crítica acolhe com entusiasmo esse novo trabalho, e celebra a confirmação das qualidades de instrumentista, compositor e bandleader .

No ano de 2001, Amorim se reúne com Robertinho Silva e Ney Conceição para produzir  “Cris On The Farm”, seu primeiro CD com a parceria do selo novaiorquino Adventuremusic. Nesse CD com 11 músicas, 9 são de autoria do Marcos e as outras duas são “Mister Birdmab”, de Hélio Celso e “Bons Amigos”, de Toninho Horta.

nandochagas02122015-_NC22139

Esse CD, que utilizou as misturas de guitarras elétricas e violões acústicos, lhe rendeu mais outros três no mercado internacional até 2011, que foram:

“Sete Capelas”, em 2007 –   “Revolving Landscapes”. em 2010- e  “Portraites”, em 2011.

O CD “Sete Capelas”, teve uma das faixas indicada como exemplar pela revista americana “Jazziz”, em uma seleção ao lado de Steve Khan, Lee Ritenour, Mike Stern e Pat Martino como um dos  “Melhores Guitarristas do Ano”.

O CD “Cris On The Farm”, colheu amplos elogios da crítica, merecendo 4 estrelas na classificação da revista “Downbeat”, uma das mais respeitadas e criteriosas publicações americanas sobre jazz.

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)