Japão: preso suspeito de sequestrar garota desaparecida há dois anos. Um homem de 23 anos de idade, foi preso nesta segunda-feira por suspeita de sequestrar uma adolescente que foi encontrada no dia anterior, desaparecida há dois anos.
Kabu Terauchi foi detido em Ito, Província de Shizuoka, a sudoeste da capital, por volta das 03:20. A menina, de 15 anos de idade, Ana Saito, que foi colocada em custódia protetora no domingo, disse à polícia que ela havia sido mantida em Tóquio, no bairro de Nakano por um desconhecido que a sequestrou da Província de Saitama, em um carro.
O homem foi encontrado andando “coberto de sangue” em Ito, disse a polícia. Ele foi levado ao hospital e deverá ser formalmente preso mais tarde. Sua condição não foi imediatamente esclarecida.
A menina disse que havia ficado trancada no apartamento de Terauchi, perto da Estação JR de Nakano Higashi, com Terauchi sempre mantendo estreita vigilância sobre ela, de acordo com a polícia.
Ela conseguiu escapar quando encontrou a porta destrancada no domingo e fez uma chamada de emergência para a polícia de um telefone público na estação ferroviária, pouco depois do meio-dia, disse a polícia.
Terauchi tinha saído naquele momento, dizendo que ele estava indo para Akihabara, disse Saito.
A estudante, da escola secundária, tinha sido vista pela última vez falando com um jovem em frente à sua casa em Niiza, Província de Saitama, em 10 de março de 2014. No mesmo dia, uma nota foi encontrada na caixa de correio de sua casa, que parecia ser a letra dela dizendo: “não procurem para mim.”
A polícia, então, começou a procurar pelo seu desaparecimento, solicitando informações do público.
Quando ela foi levada em custódia protetora, Saito estava com sua carteira de estudante, de acordo com a polícia.
Antes de fazer a chamada de emergência a partir da estação, ela tinha ligado para sua mãe, dizendo que ela estava em Higashinakano. A mãe, então, disse-lhe para entrar em contato com a polícia.
A menina foi escoltada à estação de polícia de Niiza na província de Saitama, no domingo e reuniu-se com sua família, informou a polícia.
A página do Facebook que acredita-se pertencer ao suspeito, diz que ele é de Ikeda, Província de Osaka, diz que formou-se em uma universidade na área de Kanto, em torno de Tóquio, e afirma que está frequentando uma escola de aviação nos Estados Unidos. Também há uma foto dele posando com um pequeno avião.
O site da escola de aviação na Califórnia, EUA, diz que ele tirou uma licença de piloto privado em setembro de 2013. O banco de dados de pilotos dos EUA, a Administração Federal de Aviação tem o seu nome e endereço em Ikeda.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am