Iris Salvagnini: Lança seu novo trabalho “Pétalas da mesma flor” em 2016. Iris Salvagnini vem de uma família de artistas e praticamente cresceu nos palcos. Iniciou sua carreira como bailarina, passou pelo teatro até encontrar seu caminho na música.

IMG_6537

Formada pela Academia de Ballet Ismael Guiser e Yoko Okada, exerceu a profissão de bailarina por cinco anos.

Filha de ator, estava intimamente ligada à profissão. Durante um ano pertenceu ao Núcleo Pó de Guaraná, grupo de teatro infantil da cia Teatro Mambembe de Repertório. Com esse grupo participou das montagens dos espetáculos O Príncipe e o Sábio, Boi Fubá e O Saci, apresentados em teatros e escolas da capital e interior paulista.IMG_6315

A opção pela carreira de cantora veio em seguida. Com sua musicalidade desenvolvida desde criança e uma bagagem profissional pouco comum para sua idade (então 20 anos), Íris torna-se vocalista da Banda Balanceou e um ano depois (1994) já integrava o conjunto do Maestro Luiz Loy.

Em 1995 inicia carreira internacional excursionando pelo Japão (1995 e 1997) e China (1998), cantando em conjuntos que divulgavam a música brasileira.

No final de 1998 é admitida no curso de canto da Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM). Enquanto freqüenta o curso, apresenta-se em projetos da Secretaria Municipal da Cultura (Arte nas Ruas e Casas de Cultura), e em projetos patrocinados pela SOCICAM, com os shows autorais Canto das Alturas, Íris e Band in a Box.
Ao formar-se em canto popular no ano de 2002, decide retomar suas viagens cantando em navios pelo Caribe (2003) e Europa (2004).

Em 2005 inicia um duo com seu irmão, o músico Iuri Salvagnini, e ambos são convidados pela produtora Arte Musical a apresentar-se por três meses em Bangkok – Thailândia. Ao retornar, Íris ingressa no grupo de serenatas Trovadores Urbanos (até hoje).

No ano de 2008, participa do CD Estudando a Bossa Nova, de Tom Zé, pela gravadora Biscoito Fino.

IMG_6474Ainda no ano de 2008, a cantora Iris Salvagnini lança de forma independente seu primeiro CD: Iris e a Canção de Marília Medalha, com produção de Marília Medalha, arranjos de Iuri Salvagnini e distribuição Tratore.

Até o final de 2010, além do show Íris e a canção de Marília Medalha, Íris Salvagnini apresentou-se ao lado da compositora em programas de rádio, TV e internet. Marilia relembrou sua carreira e apresentou Íris como interprete de suas canções no show A Casa dos Ventos, baseado no roteiro do programa Ensaio Marília Medalha (TV Cultura, julho de 2008).

Em 2012, residindo em São Paulo, ingressa na área da Educação Musical e inicia pesquisa em música corporal com Fernando Barba (Grupo Barbatuques) e Grupo Fritos.

Em 2016 lança seu novo trabalho “Pétalas da mesma flor”, que tem a produção assinada por Sydney Valle.

Sobre o novo CD:IMG_6505

A cantora Iris Salvagnini volta ao cenário fonográfico com um novo trabalho, misturando as obras de compositores consagrados com talentos brasileiros ainda por conhecer.

Dona de um timbre suave e cristalino, a cantora interpreta de forma marcante, um repertório que pontua momentos de sua trajetória pessoal, e revela suas principais referências dentro do universo musical.

A produção de Sydney Valle, confere ao disco, uma sonoridade que transita entre a música instrumental brasileira, e a música pop produzida na década de 80.

O álbum conta com participações especiais de Arrigo Barnabé, Sá e Guarabyra, Natan Marques, Proveta, Marco Bosco, Toninho Ferragutti, e outros talentos da música brasileira contemporânea.

Radio Shiga by Cleo Oshiro

Facebook: https://www.facebook.com/Iris-Salvagnini-143222279036446/?fref=ts&pnref=story

Iris Salvagnini: Lança seu novo trabalho "Pétalas da mesma flor" em 2016
Iris Salvagnini: Lança seu novo trabalho “Pétalas da mesma flor” em 2016
Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)