2.7 C
Kóka
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025 5:03: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

A estação de trem que permaneceu aberta para uma única menina da escola, finalmente fecha

A estação de trem que permaneceu aberta para uma única menina da escola, finalmente fecha. No ano passado a estação Kyu-Shirataki esteve nas manchetes em todo o mundo por ficar aberta apenas para enviar uma menina para a escola, mas agora que ela está se formando, é hora de fechar a estação.

As noticias do atraso no fechamento das estações “Shirataki” para acomodar uma única aluna, foram manchetes no Japão, no ano passado, transformando-se em uma bola de neve na mídia internacional, nos feriados de Ano Novo.

As paradas, Kami-shirataki, Kyu-shirataki e Shimo-shirataki, estavam, normalmente, na periferia dos fãs de ferrovia japoneses, até que a estória veio à tona e entusiastas armados com câmeras, inundaram o local para capturar um pedaço da história.

No entanto, a loucura acabou em 25 de março, com a graduação da única passageira da estação Kyu-shirataki. Então, nosso escritor com base em Hokkaido, K. Nagahashi, foi à estação para uma última olhada.

Nagahashi visitou, pela primeira vez, a famosa Estação Kyu-shirataki, para ver o último trem a parar lá. Muitas outras pessoas também estavam presente, mas longe do circo de câmeras que se abateu sobre a plataforma, meses antes.

Havia uma atmosfera solene, mas acolhedora, com um punhado de membros da imprensa e residentes locais. A estação montou uma barraca oferecendo leite e batata-doce, gratuitamente, para os presentes.

Antes de o trem chegar, Nagahashi deu uma olhada na estação, que era, realmente, apenas um desgastado galpão de madeira com uma única lâmpada incandescente e um cartaz de papel que dizia: “Estação Kyu-shirataki, 69 anos, obrigado.”

Um buquê de flores sobre o banco e um calendário pendurado na parede, mostrando as quatro vezes por dia que o trem parava na Estação de Kyu-shirataki.

Um pouco mais tarde o trem das 04:53, com destino a Ashikawa, chegou na hora certa. Embora o trem tivesse bastantes pessoas dentro, parecia que havia mais pessoas em volta, para pagar seus respeitos para a última vez que isso iria acontecer.

Era uma procissão digna, o calor e respeito que as pessoas locais mantinham por esta estação era clara. Além da menina nas manchetes, esta estação tinha significado algo para todos lá, e a partir de hoje essas memórias seriam tudo o que restaria dela.

Com isso encerra-se o capítulo, Nagahashi também queria parar nas outras duas estações que foram fechadas. Embora, não tão famosas, cada um tinha suas próprias qualidades especiais.

Quando a notícia da menina da escola veio à tona, muitos meios de comunicação confundiram a Estação Kyu-shirataki com a Estação de Kami-shirataki. Era compreensível, porque esta estação teve a duvidosa honra de ter apenas dois trens parando lá, por dia.

Embora, Nagahashi não pudesse confirmar, este foi, provavelmente, o record nacional para o menor número de trens que chegam em uma estação. E se esse record não existir, a Estação de Kami-shirataki certamente teria sido um concorrente para a mais longa viagem de trem até a estação seguinte, uma hora e oito minutos.

Apesar disso, ela teve um edifício muito mais espaçoso e uma faixa onde se lia, “Estação de Kami-shirataki, 84 anos, trabalho bem feito!” Uma faixa semelhante também pendurada do lado de fora, ao lado do cartaz feito à mão, da estação.

Estação de Shimo-shirataki tem uma decoração semelhante, mas ostentava 87 anos de funcionamento e um par de trens a mais, passando.

Ela teve a distinção de estar entre as estações de trem mais remotas do Japão. Além da fazenda de gado vizinha e um punhado de edifícios nas proximidades, Nagahashi teve dificuldade em distinguir quaisquer outras estruturas feitas pelo homem, tanto quanto se podia ver.

Finalmente, Nagahashi fez uma visita à Estação de Shirataki, a única parada sobrevivente da Série Shirataki, e ele pode ver por que se manteve esta estação. A estação parecia um palácio em comparação com as outras.

Completo, com cadeiras, revestimento de alumínio, um relógio, sinalização oficial da JR e 11 comboios por dia, foi superior aos outros em todos os sentidos. É evidente que este era para ser o futuro das necessidades de transporte ferroviário de Shirataki.

Em todos os lugares no Japão, a primavera traz mudanças como esta. Estudantes graduados passarão por novas experiências, as empresas deficitárias fecharão suas portas para sempre, enquanto jovens aventureiros, cheios de esperança, abrirão seus negócios pela primeira vez. Todo mundo está se movendo para algum lugar, mas durante tudo isso, sempre haverá paradas ao longo do caminho, nas memórias das pessoas, e lugares que tocaram e que nos tocam.

by Master Blaster – Rocket News 24
Original article by K. Nagahashi
Photos by RocketNews24

Fonte: RochetNews24 http://en.rocketnews24.com/2016/03/27/the-train-station-that-stayed-open-for-lone-school-girl-finally-closes-down/

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img