4 C
Kóka
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025 9:00: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Chinesa é deportada do Japão por trabalhar ilegalmente como guia turística

Chinesa é deportada do Japão por trabalhar ilegalmente como guia turística. Uma chinesa, em torno de 30 anos, foi deportada do Japão por trabalhar ilegalmente como guia para os turistas estrangeiros, em uma cidade no sudoeste do Japão, sendo paga para leva-los para lojas duty-free, disseram fontes policiais nesta quinta-feira.

A mulher, que estava no Japão com visto de dependente, ganhou cerca de 30 milhões de ienes ($ 263.000) de lojas duty-free, em Fukuoka, para levar os turistas para as lojas, entre maio e novembro do ano passado.

Ela também foi condenada a pagar multas por violar as leis de imigração, trabalhando como guia turístico, sem uma autorização de trabalho ou licença apropriada, disseram.

Enquanto isso, a polícia enviou documentos ao Ministério Público, de um estudante chinês, em torno de 20 anos, por violações semelhantes, disseram as fontes. Ele ganhou pelo menos 46 milhões de ienes de lojas duty-free na cidade, entre setembro de 2014 e setembro do ano passado.

A polícia também enviou documentos ao Ministério Público de seis executivos, de três agências de turismo e três lojas duty-free em Fukuoka, por violarem a lei com a contratação de tais guias turísticos e pagar-lhes.

O número de guias turísticos ilegais parece estar aumentado, na esteira do crescente número de turistas estrangeiros no Japão.

Um funcionário da Agência de Turismo do Japão, disse que está recebendo um grande número de reclamações, nestes dias, de turistas, especialmente chineses, dizendo que seu guia não foi devidamente licenciado e tentou levá-los a comprar produtos mais caros. – Kyodo

Fonte: Japan Today http://www.japantoday.com/category/crime/view/chinese-woman-deported-from-japan-for-illegally-working-as-tour-guide

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img