Tóquio anunciou na quinta-feira (11) novas sanções contra Pyongyang, que incluem a proibição total de receber carregamentos de navios de quaisquer nações que estejam vindo da Coreia do Norte, bem como a proibição de entrada, no Japão, de cidadãos norte-coreanos. Imagem: Divulgação/Agência Sputnick Brasil
A medida reforça a condenação do Conselho de Segurança da ONU em relação ao lançamento de um míssil norte-coreano no último domingo (7). Segundo Pyongyang, a operação se resumiu ao lançamento de um foguete para colocar um satélite de observação em órbita.
A comunidade internacional suspeita que o país governado por Kim Jong-um esteja trabalhando em um programa de mísseis balísticos.
Na quarta-feira (10), em resposta às ações de seu vizinho do norte, a Coreia do Sul decidiu suspender todas as operações no parque industrial de Kaesong, na Coreia do Norte, onde os dois países compartilhavam a administração.
Ontem (11), as autoridades norte-coreanas anunciaram que vão deportar todos os trabalhadores sul-coreanos do parque industrial.
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm