Fukui: reator nuclear de Takahama desliga automaticamente, depois de alarme. A Kansai Electric Power Co, disse nesta segunda-feira, que um reator em sua usina de Takahama, na Província de Fukui, desligou automaticamente depois que o gerador acionou um alarme.
O reator número 4 da usina, que foi religada na última sexta-feira, foi desativado depois que o sistema de alarme automático solicitou que as hastes de controle fossem inseridas. Não há nenhum problema com o sistema de refrigeração dos reatores, disse a empresa.
O último incidente aconteceu depois de um vazamento de água para refrigeração, em 20 de fevereiro passado, num edifício ligado ao reator, causada por aperto insuficiente de um parafuso de uma válvula da tubulação.
Fonte: Japan Today http://www.japantoday.com/category/national/view/takahama-reactor-automatically-shuts-down-after-alert
- Calango Brabo é destaque no programa Sons do Brasil edição 572 - 13 de abril de 2026 1:43 pm
- Rússia quebra cessar-fogo e expõe hipocrisia na Ucrânia - 13 de abril de 2026 11:43 am
- Peter Magyar vence eleições e encerra era Orbán na Hungria - 13 de abril de 2026 6:20 am























