Uma prova de amor virou ponto turístico na pequena cidade japonesa de Shintomi. Imagem: Divulgação Rocket News
Foi nesse local que um fazendeiro dedicou dois anos da sua vida para trabalhar no jardim da sua casa e transformá-lo em um tapete de flores rosas que atrai cerca de 7 mil visitantes todos os anos. Segundo o site Rocket News, o Sr. Kuroki se motivou para plantar as flores depois que a sua mulher ficou cega em decorrência de complicações causadas pela diabetes.
A impossibilidade de enxergar interrompeu o sonho dele e da Sra. Kuroki, que se casaram em 1956 e planejavam viajar pelo Japão depois que se aposentassem. A mulher ficou cega depois de 30 anos de casamento e o problema a fez ficar reclusa em casa. Seu marido decidiu plantar flores conhecidas como shibazakura no entorno da sua residência pois elas proporcionavam uma boa experiência não só para a visão, como também para o olfato.
O jardim ficou pronto há mais de uma década e, segundo o Rocket News, fez a Sra. Kuroki sair de casa e voltar a sorrir. Pessoas de cidades vizinhas visitam a plantação de flores e podem também encontrar o casal de fazendeiros, que com frequência é visto caminhando junto no terreno. Assista vídeo com imagens do jardim:
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm