7 C
Kóka
domingo, 29 dezembro, 2024 12:50: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Coréia do Norte: novo foguete transformará tanques inimigos em “abóbora cozida”

Coréia do Norte: novo foguete transformará tanques inimigos em “abóbora cozida”. A Coreia do Norte vangloriou-se, neste sábado, de uma arma anti-tanque recém-desenvolvida, que segundo seu líder é tão poderoso que poderia transformar os tanques blindados inimigos em “abóbora cozida.”

A mídia estatal de Pyongyang, disse que o líder Kim Jong-Un havia assistido aos testes de um foguete portátil, guiado por laser, e declarou que tinha o “alcance de tiro mais longo do mundo”, e foi “tão preciso como o rifle de um sniper”.

“Ele observou, com grande satisfação, que mesmo os tanques blindados especiais e carros inimigos que possuem alta manobrabilidade e poder de ataque não são mais do que uma abóbora fervida ante a nova arma anti-tanque”, disse a agência de notícias KCNA.

Kim ordenou que a nova arma entrasse em produção em massa, o mais rapidamente possível, para ser implantado em unidades da linha de frente e unidades de defesa costeira.

Com uma mentalidade de cerco na fronteira e paranoia, a Coreia do Norte mantém um enorme contingente militar. Possui cerca de 1,2 milhão de soldados ativos, de uma população de cerca de 25 milhões – o dobro do tamanho das forças armadas da Coreia do Sul, que tem o dobro de habitantes.

Mas a maior parte das armas da Coreia do Norte estão desatualizados e as forças armadas estão seriamente prejudicadas pela falta de combustível crônica do Estado.

A escassez de combustível poderá se agravar com novas sanções da Organização das Nações Unidas, mais rígidas, depois do teste nuclear e lançamento de foguete de longo alcance de Pyongyang, realizado no início deste ano.

As sanções do Conselho de Segurança da ONU incluem a proibição do fornecimento de combustível de aviação para a Coreia do Norte.

Fonte: GMA News http://www.gmanetwork.com/news/story/557003/news/world/new-n-korean-rocket-turns-enemy-tanks-into-boiled-pumpkin

Via: Agência France Press

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceGMA News

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img