Hamamatsu mantém o título de cidade número 1 do Gyoza. A cidade de Hamamatsu está eufórica após os dados do governo mostrarem que a cidade costeira do Pacífico manteve o cobiçado título de “Cidade número 1 do Gyoza” em 2015, superando a sua arqui-rival, a cidade de Utsunomiya, Província de Tochigi.
As autoridades da cidade de Hamamatsu, reuniram-se na prefeitura, na sexta-feira antes das 08:30, quando os dados do Ministério dos Assuntos Internos sobre a despesa das famílias foram divulgados, aplaudiram e gritaram “banzai” após a confirmação de que as famílias em Hamamatsu gastaram mais em gyoza, em média, do que aquelas em Utsunomiya, pelo segundo ano consecutivo.
A cidade de Utsunomiya, que há muito tempo era anunciada como a “Cidade número 1 de Gyoza do Japão” para atrair turistas foodie para a cidade, ao norte de Tóquio, foi a cidade de segundo maior gasto com os bolinhos, pelo segundo ano consecutivo.
Akihiro Suzuki, secretário-geral da “Utsunomiya Gyoza kai”, um grupo de cerca de 80 restaurantes de gyoza na cidade, manteve a cabeça erguida, apesar da notícia decepcionante.
Suzuki, de 43 anos, apontou para o fato de que um festival nacional de gyoza será realizado em Utsunomiya, em maio, reunindo vários tipos de bolinhos de todo o país.
“Vamos juntar as mãos com outras regiões para adicionar a cultura gyoza”, disse ele.
Enquanto isso, o Hamamatsu Gyoza Society, um grupo de aficionados de gyoza na cidade, divulgou um comunicado dizendo as últimas estatísticas do governo atestam “o amor verdadeiro, nutrido pelos cidadãos, pelo gyoza.”
As duas cidades entraram em rivalidade há quatro anos, quando os dados do governo mostraram que as compras de gyoza em Utsunomiya cairam para segundo lugar em 2011, depois de permanecer no topo das principais cidades do Japão por 15 anos consecutivos até 2010. Hamamatsu superou Utsunomiya em 2011.
Em um esforço para recuperar o primeiro lugar, a cidade de Utsunomiya e as empresas locais lançaram uma campanha para incentivar os cidadãos a gastarem mais com os bolinhos, tocando uma música do gyoza em eventos promocionais. Os esforços foram recompensados quando Utsunomiya retomou o status de No. 1 em 2013.
Os dados de gastos do Ministério de Assuntos Internos para as compras, que cobrem produtos em supermercados e outras lojas, exceto os gyoza congelados, e não incluem os custos para comer gyoza em restaurantes.
Em 2015, o gasto médio, por família, chegou a 4.646 ienes em Hamamatsu, seguido de Utsunomiya, 3.981 ienes e Kyoto em 2.541 ienes.
Fonte: Japan Today http://www.japantoday.com/category/national/view/hamamatsu-retains-mantle-of-japans-no-1-gyoza-city
- Serviço Postal dos EUA suspende pacotes da China e Hong Kong - 7 de fevereiro de 2025 3:54 am
- Lucro da Toyota cai com queda nas vendas no Japão - 7 de fevereiro de 2025 3:40 am
- China pede diálogo com os EUA após tarifas adicionais - 7 de fevereiro de 2025 3:35 am