Brasileiros são destaque em Festival Multicultura no Japão. Brasileiros se destacaram no festival multicultural realizado na cidade de Okazaki, no Tatsumigaoka Hall com apresentação de capoeira e samba.

O evento teve a participação do Brasil, Japão, China, Filipinas, India e outros países da Ásia com apresentação no palco e barracas de venda de produtos típicos e artesanatos dos países participantes.

O Brasil foi muito bem representado pelo Grupo de Capoeira Memória que há nove anos expande a capoeira pelo Japão no comando do contra mestre Robô, hoje o Grupo Memória já está presente em cinco cidades no Japão. O grupo de samba, Samba da Comunidade formados por brasileiros residentes no Japão tocou clássicos do samba de grupos como Demônios da Garoa mostrando o verdadeiro ritmo que corre nas veias dos brasileiros. A sub sede do Japão da Gaviões da Fiel esteve presente com uma barraca organizada vendendo camisetas, blusas, adesivos e muitos produtos com a marca do time do coração brasileiro.

Capoeira, samba e futebol foram parte da cultura que os brasileiros conseguiram mostrar neste final de semana do outro lado do mundo, direto da cidade de Okazaki, na região central do Japão.

Foi realizado também uma apresentação de vários tipos de Kimonos e o público teve a oportunidade de vestir os famosos kimonos japoneses.

No final foi realizado uma apresentação da banda da policia de Okazaki e apresentação dos atores samurais de Okazaki.

Radio Shiga, Texto by MArcelo Hide Fotos by Marcelo Hide e Mieko Murai

Artigo anteriorHamamatsu mantém o título de cidade número 1 do Gyoza
Próximo artigoSírios morrem de fome em cidades sitiadas
Marcelo Hideyuki Date – Brasileiro, nasceu na cidade de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, onde começou a carreira como repórter fotográfico no jornal Oeste Notícias. Ganhou destaque na mídia nacional com a cobertura dos conflitos agrários na região conhecida como Pontal do Paranapanema, realizando trabalhos para os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo e Jornal da Tarde, além das revistas Veja, Isto É e Época. Foi convidado a trabalhar como free-lancer fixo no jornal O Estado de S. Paulo, em São Paulo, onde ficou por dois anos. Voltou ao interior, trabalhou como editor de fotografia da revista Opção. Mora no Japão desde 2001, no Estado de Aichi, onde realiza trabalhos jornalísticos desde 2012, após obter a credencial internacional de jornalista. É colaborador da mídia de notícias FotosPublicas.com , Jornal Folha de S. Paulo (Folhapress), jornal O Estado de S. Paulo (Agência Estado), revista Nikkey News e o site Japão-online. Seu foco principal é divulgar a cultura e curiosidades do Japão e mostrar o que os brasileiros fazem aqui do outro lado do mundo.