Adilson Gonçalvez: Da origem caipira à carreira internacional. Adilson Gonçalvez é músico, compositor, violonista, arranjador, produtor, letrista e regente. A determinação sempre se fez presente na vida deste paulista nascido em Leme, interior de São Paulo.
De origem humilde, conheceu na adolescência o violão que transformou sua vida. Trilhou por diversos caminhos no universo da música, característica marcante em artistas independentes de sua geração.
Desenvolveu-se com trabalhos de música popular brasileira e influências de diversas vertentes musicais como jazz, bossa, flamenco, rock, world music, além de transitar pela música instrumental, com grande desenvoltura.
O segundo álbum “La Soledad” (2010), contou com participações de grandes nomes da música nacional e internacional, como o produtor italiano Cristiano Stern, o músico, compositor e produtor australiano David Sion, o saxofonista Naylor Proveta e o guitarrista Ricky Furlani. A pluralidade característica da cultura brasileira esteve presente com uma mescla de ritmos, grande qualidade nos arranjos e interpretações. A Maioria das canções são autorais.
NOVO TRABALHO – TERCEIRO CD e PRIMEIRO DVD
Em 2014, partiu para mais um grande desafio, com a gravação do primeiro DVD: “Adilson Gonçalvez ao vivo – Nômade do tempo”. O show aconteceu no moderno e elegante Teatro Municipal de Paulínia.
O trabalho com essência na MPB possui influências mundiais de jazz, flamenco, música erudita, rock além de sonoridades regionais presentes nos arranjos e nas composições.
No repertório, músicas dos dois CDS anteriores, canções inéditas e releituras de compositores consagrados. O estilo forte ao violão e à viola, suas marcas características, têm grande destaque, assim como a releitura de “Aiaiaiaiai” – Ivan Lins/Victor Martins, a inédita “Eu Vou Lá” – Carlos Colla/Michael Sullyvan/Zenth, com participação do guitarrista Ricky Frlani e uma releitura instrumental de “Trenzinho Caipira” – Villa Lobos o que lhe remete às boas lembranças de suas origens no interior de São Paulo.
O trabalho teve a direção do produtor e cineasta Italiano Cristiano Stern. A concepção geral, produção musical e artística é assinada pelo próprio Adilson Gonçalvez.
O artista de personalidade forte possui muita criatividade, apresenta arranjos inusitados e composições sensíveis, além de interpretações com muita energia e vibração, qualidades sempre presentes nos grandes músicos.
Virtuosismo e sensibilidade à flor da pele aliados a um show de entrega total às interpretações, momentos de profundo lirismo, com climas inusitados e muita sinergia com o público.
Um show rico em elegância, MPB de muita qualidade, com requinte em todos os detalhes: arranjos, composições, vestimenta, cenário e interpretação.
SHOWS REALIZADOS PELO BRASIL E EUROPA:
- SESC´s (Paulista, Campinas, São Carlos, Araraquara, Itaquera, entre outros)
- FNAC São Paulo, Livraria Cultura, Masp, Casa Das Rosas
- Grandes casas em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tour pela Europa: França, Espanha, República Tcheca e Portugal.
DISCOGRAFIA:
- ”Sem Fronteiras” / 2005 https://itunes.apple.com/us/album/sem-fronteiras/id917352171
- ”La Soledad” / 2010 http://tratore.com.br/um_cd.php?id=5357
- Single – “Sex on The Beat” / 2014 http://www.tratore.com.br/um_cd.php?id=6809
- EP Asas e Raízes. Lançamento digital / 2014 http://www.tratore.com.br/um_cd.php?id=6810
- Trilha sonora “A Resposta da Terra” lançado na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20 / 2012 https://www.youtube.com/watch?v=hZeDZvmXQxs
- DVD “Nômade do Tempo – Adilson Gonçalvez Ao Vivo” / 2015 https://www.youtube.com/channel/UCrTzvaNrtWP4t5uD_2Uf8qA
DISTRIBUIÇÃO:
Tratore www.tratore.com.br
Plataformas digitais: spotify, napster, googleplay, applemusic, amazon.
O MÚSICO QUE É MAESTRO DO CORAL AGUAÍ
O multifacetado artista além de shows carreira-solo, desenvolve inúmeros trabalhos de regência e coral para o CORAL AGUAÍ, da Cidade de Aguaí/SP.
Além de diversas localidades pelo país, já se apresentaram em Barcelona/Espanha, Paris/França, Praga/República Tcheca
Também desenvolve workshops, trabalhos didáticos, trilhas sonoras para documentários, jingles, gravações, produção cultural, direção musical e artística de projetos culturais e sociais. Informações: www.coralaguai.com.br
ASSESSORIA DE IMPRENSA E VENDA DE SHOWS
Eduardo Maestro – emaestro@uol.com.br
11 2914 76 01 / 2914 77 03
11 9 9472 8668 (whatsapp)
eduardo.maestro1 (skype)
Website: www.adilsongoncalvez.com
Facebook: www.facebook.com/Nomadedotempo
Radio Shiga by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am