Zero Gravity, um grupo de brasileiros apaixonados por carros no Japão. Zero Gravity Japan Car Club unem brasileiros amantes de carros equipados e rebaixados.

Um belo dia quatro amigos reunidos em uma loja de conveniência na cidade de Toyota no estado de Aichi após um exaustivo dia de trabalho passam o tempo conversando sobre o assunto que mais gostam, carros. Foi desse bate papo informal que surgiu a idéia de montar um grupo que gostasse de viajar com a família e curtir os carros rebaixados e equipados. Foram idealizados adesivos com o nome e logotipo do grupo no final de 2014 e em maio de 2015 foi realizado o primeiro encontro do grupo que já contava com 44 participantes registrados. Hoje a Zero Gravity, um grupo de brasileiros apaixonados por carros no Japão conta com 55 credenciados de varias cidades dos três estados Aichi, Shizuoka e Gifu.

Segundo Anderson Sutemi conhecido como Koki um dos quatro idealizadores do grupo destaca a importância das mulheres, esposas ou namoradas que apoiam os companheiros nessa paixão. O grupo é como uma família, todos são unidos e curtem a mesma paixão. Para fazer parte dessa família você tem que ser apresentado por alguém do grupo e aceito por todos, além de possuir um veículo grande, sedam, esportivo ou vagom (furgão) que seja rebaixado e equipado. Todo esse investimento é bem alto mas a satisfação e a união valem a pena ressalta Koki.

No início da década de 90 quando se iniciou a imigração dos brasileiros no Japão ou o movimento dekassegui lembro que os brasileiros andavam sempre em grupos e se encontravam em supermercados ou shopping com suas bicicletas que ganhavam das empreiteiras.

Hoje 25 anos se passaram e os brasileiros continuam se unindo e andando em grupo mas os pontos de encontro são bem diferentes.

Neste domingo dia 22 a Zero Gravity Japan Car Club realizou um grande evento no autódromo Mikawa Motorland localizado na cidade de Shinshiro no estado de Aichi juntamente com a equipe Car Project responsável pela organização e apresentação do drift na pista. O evento recebeu um grande público de brasileiros residentes no Japão e logicamente apaixonados por carros.

Radio Shiga, Texto by Marcelo Hide

Fotos by Marcelo Hide e Mieko Murai

Artigo anteriorExplosão danifica banheiro público no Templo Yasukuni
Próximo artigoJapão sofre para se desfazer de resíduos contaminados por Fukushima
Marcelo Hideyuki Date – Brasileiro, nasceu na cidade de Presidente Prudente, Estado de São Paulo, onde começou a carreira como repórter fotográfico no jornal Oeste Notícias. Ganhou destaque na mídia nacional com a cobertura dos conflitos agrários na região conhecida como Pontal do Paranapanema, realizando trabalhos para os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo e Jornal da Tarde, além das revistas Veja, Isto É e Época. Foi convidado a trabalhar como free-lancer fixo no jornal O Estado de S. Paulo, em São Paulo, onde ficou por dois anos. Voltou ao interior, trabalhou como editor de fotografia da revista Opção. Mora no Japão desde 2001, no Estado de Aichi, onde realiza trabalhos jornalísticos desde 2012, após obter a credencial internacional de jornalista. É colaborador da mídia de notícias FotosPublicas.com , Jornal Folha de S. Paulo (Folhapress), jornal O Estado de S. Paulo (Agência Estado), revista Nikkey News e o site Japão-online. Seu foco principal é divulgar a cultura e curiosidades do Japão e mostrar o que os brasileiros fazem aqui do outro lado do mundo.