O termômetro tem a forma de uma tira de plástico que adere à pele e foi inventado no Japão. Imagem: Divulgação Laboratório Someya.
Investigadores da Universidade de Tóquio desenvolveram um termômetro ultrafino com a forma de uma tira de plástico, que adere à pele, e será comercializado dentro de aproximadamente três anos, informou hoje a emissora NHK.
Este dispositivo, com uma espessura de cerca de um quarto de um pelo humano, mede com precisão uma temperatura de entre 25 e 50 graus centígrados e registra oscilações de até 0,1 graus.
O diretor da investigação, Takao Someya, explicou que o termômetro pode ser impresso em “tiras adesivas” e, após aplicado sobre a pele monitorar a temperatura do corpo humano.
“Por exemplo, aplicado sobre uma ferida ou depois de uma cirurgia pode alertar para uma infeção ou detetar mudanças de temperatura devido a uma inflamação”, destacou o professor ao jornal Japan Times.
Além disso, graças a este dispositivo, poder-se-á também medir “facilmente” a temperatura de um bebé, realçou o investigador, assinalando, porém, que o produto só deve estar pronto para ser comercializado dentro de pelo menos três anos.
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm