-0.7 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 3:08: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Post do Ministério da Justiça diz que jihadistas “trazem progresso ao Brasil”

Post do Ministério da Justiça diz que jihadistas “trazem progresso ao Brasil”. Resposta no Facebook vira motivo de piada e críticas ao governo. O Ministério da Justiça afirmou em resposta a um usuário do Facebook que jihadistas “merecem respeito”, pois podem trazer “progresso ao Brasil”, como “qualquer outro povo”. Jihad é um termo árabe que originalmente significa “luta” ou “empenho” em disseminar a fé, mas passou a ser usado por radicais islâmicos como convocação para a “guerra santa” – os que atendem a esse chamado e usam da violência são chamados de jihadistas.

Ministério da Justiça e os jihadistas

Alguém da equipe do Ministro José Eduardo Cardozo responde em nome do Ministério da Justiça mostrando que o governo ou ignora o seja jihadismo ou que o discurso da Presidenta Dilma na ONU, ano passado, defendendo os terroristas é que estabeleceu essa diretriz.

Ao defender os adeptos da jihad, que os muçulmanos extremistas usam como desculpa para atos de terrorismo e assassinatos de cristãos, o governo petista mostra que não os vê como um perigo.

Adendo: Após a polêmica causada, o Ministério da Justiça retirou o comentário do post.

Fontes:

Estadão http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,post-do-ministerio-da-justica-diz-que-jihadistas-trazem-progresso-ao-brasil-e-merecem-respeito,10000001309

UOL Notícias http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/11/06/post-do-ministerio-da-justica-diz-que-jihadistas-trazem-progresso-ao-brasil.htm

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img