O Centro de Agricultura de Okubo programou um passeio à Montanha Sato que fica na cercania da cidade de Koka, na província de Shiga, com os alunos e pais do Instituto Educacional América do Sul, creche brasileira que fica na mesma cidade.
Com o intuito de promover o intercambio e convivência com os estrangeiros, o Centro Okubo promoveu uma caminha pela montanha, onde todos puderam conhecer e experimentar frutas silvestres como o morango silvestre, que esta época do ano tem em abundancia na montanha. Os participantes aprenderam também sobre cogumelos e outras plantas venenosas, e ainda experimentar folhas com cheiro de algodão doce.
Foram horas de aprendizado e confraternização, no almoço foi oferecido o arroz com karê e salada, tudo cultivado pelos agricultores do centro, sem nenhum tipo de agrotóxico, sendo também oferecido a venda de produtos a preço de custo aos pais. Após o almoço as crianças tiveram um aprendizado com um tataraneto de um verdadeiro ninja, já que a Cidade de Koka é um dos berços dos ninjas no Japão, as crianças puderam brincar como o shuriken origami (dobradura de papel de arma ninja) e confeccionar bonecos de natal e amuletos com madeira e pinha. Os agricultores puderam experimentar o guaraná, paçoca e doces brasileiros.
Este foi o primeiro intercambio do tipo com o centro de agricultura e a comunidade estrangeira da cidade de Koka, uma verdadeira aula de biodiversidade, que promete mais atividades de integração e aprendizado, para que se promova um convívio multicultural, focado do entendimento e compreensão das diferenças de culturas e costumes.
Texto e Fotos by Anderson Yoshihara/Omote
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm