-0.7 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 3:07: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

10 fatores que fazem do Japão um país seguro

10 fatores que fazem do Japão um país seguro. Todos nós já ouvimos falar sobre o quão seguro é o Japão. Mas a menos que você more aqui, pode não entender por que o Japão é considerado tão seguro. Os leigos podem presumir que a segurança é aplicada através de uma sociedade rígida que não permite a liberdade de expressão, que os japoneses são muito preocupado em se envergonhar e cometer um crime, ou que o governo seja excessivamente duro com as pessoas que saem da linha. Na realidade, nenhum destes anéis verdadeiros.

Mas não podemos negar que há coisas que o Japão faz, melhor do que ninguém, por exemplo, um forte foco na prevenção da criminalidade. Além disso, a segurança dos seus cidadãos é primordial. Junte-se a nós para algumas idéias e algumas observações próprias.

1. ATMs

IMG_0239
RocketNews24

Enquanto nos EUA os ATMs os podem ser convenientes, também são um ímã para o crime, especialmente após o anoitecer.

Os ATMs no Japão estão localizados dentro de edifícios ou bancos, que oferecem ambientes seguros para retirar dinheiro. Eles podem ser um pouco menos convenientes do que ATMs estilo ‘buraco na parede’ que você vai encontrar fora dos bancos em outros países, mas as máquinas de dinheiro do Japão são muito mais seguro e oferecem um maior grau de privacidade.

2. Lojas de Conveniência

conbini
Flickr (DSCO1489)

No Japão, você nunca vai encontrar uma pessoa trabalhando sozinha em qualquer loja de conveniência, posto de gasolina ou em qualquer lugar que poderia ser facilmente assaltado, mesmo que haja só uma pessoa no balcão, pode-se, praticamente garantir, que há outro membro da equipe no escritório ou em algum lugar na loja. Por um lado, aumenta-se o custo operacional de empregar essa pessoa extra, mas, por outro, coloca a segurança dos funcionários em primeiro lugar e faz com que a loja seja mais segura para os clientes também.

3. Atendentes de estacionamentos

attendant
Flickr (Andy Atzert)

Você verá atendentes nos estacionamento do Japão, onde não seria de se esperar ver algum, ou especialmente, precisar de um. Os motoristas não lhes dão a menor atenção. Mas a mera presença de um atendente, inibe criminosos de quebrar carros ou assaltar pessoas no estacionamento.

4. Seguranças

bank
Flickr (Yo &)

Bancos empregam, em tempo parcial, muitas vezes, aposentados, pessoas para ajudar no lobby dos bancos. Essa pessoa podem saudar os clientes e ajudá-los em suas necessidades podem ajudar também na utilização dos caixas eletrônicos dentro dos bancos. Também estão alertas para potenciais atividades suspeitas e proporcionam uma barreira a mais para o dinheiro que está nos caixas.

5. Armas de fogo não são disponíveis

banana
Gratisography (Ryan McGuire)

No Japão, não se sente que seja direito do cidadão portar arma de fogo, e todo concorda com isso.

6. Baixa tolerância a drogas

pill
Flickr (Carlos 90)

Paris Hilton, os Rolling Stones e Paul McCartney tiveram negada sua entrada no Japão devido à condenações por drogas (e ninguém aqui reclamou por isso também). Apresentadores japoneses, que devem ser modelo, pedem desculpas a seus fãs em rede nacional de televisão, se forem pegos usando drogas. Essas ramificações reforçam que, enquanto as pessoas são livres para fazer suas próprias escolhas de estilo de vida, o país não tolera tomadas de decisões consideradas erradas, e até mesmo drogas como a maconha, agora descriminalizada em vários países, ainda são consideradas tabu pela maioria no Japão.

7. Tolerância zero para beber e dirigir

taxi
Flickr (Toshihiro Oimatsu)

No Japão, não é permitido ao indivíduo decidir se pode dirigir com segurança enquanto estiver sob a influência de álcool. Tolerância zero significa sem álcool durante o período de condução.  E se quiser tomar uma bebida depois do trabalho, mas está de carro? Simples, chame um daikou, um serviço de táxi especializada que traz um motorista extra para conduzir o seu carro para casa enquanto você vai no táxi.

8. Koban

building
Flickr (Cyril Bele)

São pequenas delegacias, muitas vezes não mais do que uma sala com uma mesa e duas cadeiras, estão estrategicamente colocadas nas cidades e bairros para que se possa sempre encontrar um refúgio seguro, relatar algo suspeito ou apenas pedir indicações se você estiver perdido. A sua presença constante também incentiva as pessoas a devolverem bens perdidos, incluindo dinheiro.

9. Zoneamento

477038814_8ad0d20e0c_b
Flickr (Masato OHTA)

As leis de zoneamento do Japão são mais inclusivas do que exclusivas, uma zona pode ter vários usos. As lojas de conveniência podem ser autorizadas a funcionar ao lado de casas familiares em um bairro, por exemplo. Enquanto a presença de empresas em um bairro pode produzir um certo grau de ruído, a presença de tantos observadores desestimula a atividade criminosa, tanto nas casas quanto na empresa.

10. Política de Imigração Limitada

6919013089_269e84c050_b
Flickr (Paul Hudson)

Enquanto podemos criticar o Japão por não ser mais aberta à imigração, não podemos negar que é uma medida utilizada para garantir ao país um sistema de crença comum e senso comum de valores. Basicamente, por não estar aberto a outras culturas e sistemas de valores, eles são capazes de preservar a sua própria.

By Amy Chavez, RocketNews24

Via: RocketNews24 http://en.rocketnews24.com/2015/11/17/10-factors-that-make-japan-a-safe-country/

Fonte: JapanToday http://www.japantoday.com/category/lifestyle/view/10-factors-that-make-japan-a-safe-country

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img