Foto: Reprodução Internet
Processo para eliminar a calvície consiste em elevar uma parte do couro cabeludo e injetar as células
Pesquisadores divulgaram nesta quarta-feira que encontraram a cura da calvície. Um estudo desenvolvido por profissionais da marca de cosméticos japonesa Shiseido mostrou que é possível induzir o crescimento de cabelo através do uso de células-tronco. A empresa acredita que o tratamento estará disponível em 2018 e levaria apenas “alguns meses”.
O estudo começou em 2013 em parceria com a empresa RepliCel. O processo consiste em elevar uma parte do couro cabeludo e injetar as células que induzem o crescimento capilar.
Segundo pesquisadores, tais células promovem o crescimento de “dezenas de milhões” de fios em apenas alguns meses.
A descoberta pode ajudar ainda pessoas que tiveram acidente vascular cerebral e paralisia, de acordo com pesquisadores.
CAUSAS
“A calvície é um problema genético”, explica Bruna Duque . A condição é causada por uma reação de um derivado da testosterona (o hormônio masculino) com a região do couro cabeludo. “O fio fica menor, mais claro e mais fino”, afirma a dermatologista. Na maior parte dos casos, é possível saber que uma pessoa ficará careca a partir dos 18 anos. E é entre 20 e 35 anos que a queda de cabelos se consolida.
TRATAMENTO
Existem diversas formas de tratamento, como a aplicação de loções no couro cabeludo e também a ingestão de comprimidos (como a finasterida). Um dos métodos mais recentes é o laser de baixa potência, que pode ser usado em casa. Também há o transplante capilar, onde fios são retirados da nuca e reimplantados em áreas calvas.
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm