6 C
Kóka
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025 9:53: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

45 ativistas do ISIS morrem envenenados depois de refeição do Ramadã, no Iraque

45 ativistas do ISIS morrem envenenados depois de refeição do Ramadã, no Iraque. Pelo menos 45 militantes do ISIS foram mortos depois de quebrar seu jejum do Ramadã com uma refeição envenenada, de acordo com relatórios.

Um total de 145 pessoas presume-se terem tomado a refeição “iftar” em Mosul, Iraque, mas apenas 100 saíram vivos, de acordo com relatórios de fora da cidade.

Não está claro se os fanáticos foram deliberadamente envenenadas ou se sofreram de intoxicação alimentar, disse um porta-voz do Partido Democrático Curdo.

Segundo relatos da mídia iraquiana, vistos pelo site do jornal Haaretz, não é a primeira vez que militantes do ISIS podem ter sido alvo de comida envenenada.

Dezenas de ativistas do Estado islâmico, supostamente, morreram em circunstâncias semelhantes em novembro, quando o grupo de rebeldes do Exército Sirio Livre infiltrado no acampamento – onde 1.200 elementos, supostamente, estariam estacionados – passaram-se por “chefs” e envenenaram suas refeições.

Fontes de dentro do grupo rebelde, que lutam contra o ISIS e o governo Sírio, reivindicaram pelo menos dez baixas do ISIS, depois de comerem o almoço contaminado.

Os relatos tiveram origem no “TIMES of Iraq” agora extinto, e sua confiabilidade tem sido questionada desde então.

Imagens surgiram ao longo Ramadan mostrando extremistas do ISIS comendo refeições suntuosas, enquanto aqueles que vivem sob seu brutal regime passam fome.

Filmagens disfarçadas da proclamada capital de Raqqa, na Síria, adotada pelos terroristas mostram centenas de crianças e mulheres vestidas de burca em filas para comida e água no calor escaldante.

Feasting: At least 45 ISIS fighters have reportedly died after breaking their Ramadan fast with a meal laced with poison (file photo)

Final meal: Around 145 ISIS militants are thought to have sat down for the 'iftar' meal in Mosul, Iraq, but only 100 walked away alive (file photo)

Starving: Hundreds of young boys and women appear to be queuing for food in ISIS's adopted capital of Raqqa in Syria during the holy month of Ramadan 

O vídeo foi compartilhado por ativistas anti-ISIS em Raqqa com a seguinte legenda: “o segundo dia do Ramadã ‘- o mês sagrado em que os muçulmanos não comem ou bebem desde o amanhecer até o sol se pôs”.

Enquanto milhares passam fome, os elementos do grupo terrorista compartilhar fotos de si mesmos sentados para uma refeição saudável de peixe frito, pickles, salada verde e arroz branco.

Outras imagens bizarras mostrar rifles automáticos dos elementos descansando sobre o tapete ao lado de bandejas de prata cheias de frutas frescas e brilhante talheres embrulhados em guardanapos.

Bem como imagens da barbárie e decapitações, o ISIS, frequentemente, se vangloria em mídias sociais sobre como os oito milhões de pessoas que vivem sob seu reinado brutal no Oriente Médio e norte da África são bem tratados.

Os terroristas compartilham imagens de estradas sendo pavimentadas e placas de rua sendo fixadas em uma tentativa de retratar que eles podem cuidar de uma grande população.

Agora, as comoventes imagens que a máquina estatal islâmica preferiria não ser compartilhada de crianças, chocantemente, jovens que ficam em fila com baldes vazios – à espera de comida e água, que pode nunca chegar.

Fonte: MailOnLine

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img