Ciclista percorre 12 mil quilômetros que separam o Cairo, no Egito, da Cidade do Cabo, na África do Sul
Fotos que compõe o livro “Mais que um Leão por Dia” que narra a aventura vivida pelo jornalista Alexandre Costa Nascimento, durante quatro meses no Tour d’Afrique. Esta expedição atrai ciclistas do mundo todo pelo desafio de percorrer 12 mil quilômetros que separam o Cairo, no Egito, da Cidade do Cabo, na África do Sul.
O Autor foi o primeiro brasileiro e representante de um país latino-americano a participar da expedição. Alexandre mescla informações dos países visitados com as surpresas oferecidas em cada etapa: visuais impressionantes, animais selvagens, desertos, tempestades de areia, calor de 40° graus durante o dia e frio de 0 grau na madrugada, pneus furados, quedas, machucados, doenças inesperadas etc.
Engajado na adoção do ciclismo como estilo de vida e meio de mobilidade urbana, o jornalista abriu mão da carreira jornalística para concretizar o sonho de atravessar o continente africano sobre uma bicicleta.
Do Cairo à Cidade do Cabo, Alexandre passou, ao todo, por 11 países africanos (Egito, Sudão, Eitópia, Quênia, Tanzânia, Malauí, Zâmbia, Zimbábue, Bosuana, Namíbia e África do Sul). Ele partiu em janeiro de 2013 em uma jornada que transformaria sua vida para sempre e que o fez constatar a sentança que precedia o formulário de inscrição da Tour d’Afrique: “Uma vez que você vai, você nunca mais será o mesmo”. Na foto, Alexandre na estrada do Malawi.
Ciclista passa por rebanho de camelos no interior do Sudão.
Remendando o Pneu, essa cena se repetiu pelo menos 25 vezes.
Tempestade de areia no deserto.
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm