A embarcação ficou destruída em 2011, depois do tsunami que atingiu o Japão. Quatro anos depois, parte do barco chegou até aos Estados Unidos. E trazia animais a bordo: 20 peixes limão.
O peixe limão é originário do Japão.
Um grande pedaço de um barco japonês chegou à costa dos Estados Unidos com vinte peixes limão vivos a bordo, uma espécie originária do Japão. O barco pesqueiro afundou nos mares japoneses há quatro anos, na sequência do tsunami que varreu o país, mas uma parte dele parece ter atravessado o Oceano Pacífico até junto à costa de Oregon.
Agora, os peixes foram enviados para o Aquário da Costa de Oregon. Chris Havel, do Departamento de Parques e Jardins de Oregon, explica que os peixes devem ter se alimentado dos organismos que estavam no interior do barco ou podem ter feito dele um refúgio.
A operação de recolha dos animais foi possível porque foi efetuada ainda antes de o barco ter alcançado a praia. Apesar de a embarcação ter sido arrastada pelas correntes marinhas, as análises dos biólogos determinaram que a vida dos animais não esteve em perigo.
observador.pt
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm