O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, representará a Presidenta Dilma Rousseff na Terceira Conferência das Nações Unidas para Redução do Risco de Desastres (Sendai, 14 a 18 de março de 2015), que tem o objetivo de traçar linha global de redução de riscos de desastres para os próximos dez anos.
Entre as propostas brasileiras para a reunião estão metas e iniciativas como investimentos e desenvolvimento do senso de percepção de risco de desastres naturais pela população. Outro ponto em destaque é a forte adesão de cidades brasileiras à Campanha Mundial para Redução de Desastres da ONU (“Construindo Cidades Mais Resilientes”). O Brasil é o país com maior numero de participantes, com 323 cidades. O objetivo da campanha é aumentar o grau de consciência e compromisso em torno de práticas de desenvolvimento sustentável, diminuir as vulnerabilidades e propiciar o bem estar e segurança aos cidadãos.
O Ministro Gilberto Occhi chefiará a delegação brasileira composta por representantes do setor público (Governo Federal, Estados e Municípios) e Sociedade Civil. O Ministro Occhi falará na abertura da Conferência em 14 de março. No dia seguinte, participará do “Diálogo de Alto Nível sobre Reconstrução Pós-Desastres” e de mesa redonda ministerial sobre “Cooperação Internacional em Redução de Riscos de Desastre pós-Hyogo”. No dia 16, participará da sessão ministerial sobre “Redução de Riscos e Desastres em Assentamentos Urbanos”. Manterá, ainda, encontros com a Representante do SG da ONU para Desastres e com autoridades do Japão e da Rússia.
Embaixada do Brasil Toquio
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm