
Uma visitante observa os quadros dos “Três Reis Magos”, de Peter Paul Rubens, durante uma sessão de visitas para a imprensa na Galeria Nacional de Arte, em Washington, DC, no dia 17 de março de 2015
Depois de terem sido separados durante um leilão realizado em Paris, há mais de um século, os retratos dos três Reis Magos, pintados pelo artista flamengo Peter Paul Rubens, serão expostos em uma mostra, por três meses, na Galeria Nacional de Arte, em Washington.
A Galeria Nacional de Arte de Washington possui a pintura onde aparece Melchor – que não pode viajar a pedido de seu doador. De 22 de março a 5 de julho, a entidade receberá os quadros de Baltasar (exposto no Museu Plantin-Moretus d’Anvers, na Bélgica) e Gaspar (no Museu de Belas Artes de Ponce, em Porto Rico), “ocasião única para serem vistos juntos”.
Os três quadros, pintados em 1618, permaneceram com a família Press até 1881, quando foram dispersos após leilão no hotel Drouot, em Paris.
Os retratos de Gaspar, Melchior e Baltasar, os três reis magos, foram feitos por Rubens (1577-1640) para um de seus amigos de infância, Baltasar Moretus l’Aîné, que era dono da Plantin Press, a maior gráfica existente na Europa nos séculos XVI e XVII. Segundo a tradição cristã, os reis magos apareceram com o intuito de presentear ao menino Jesus
AFP
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm