Pintura em óleo da artista Tomie Ohtake
São Paulo – Um mês após a morte da artista japonesa naturalizada brasileira Tomie Ohtake, uma de suas obras está à mostra e irá a leilão, no dia 24 de março, na Canvas Galeria de Arte, em São Paulo.
A pintora é a principal homenageada de uma exposição, que teve início na última terça-feira e também apresenta trabalhos de Di Cavalcanti, Aldemir Martins, Vik Muniz, Manabu Mabe, Carybé, Burle Marx e Anita Malfati.
Obra de Burle Marx à mostra no evento
A pintura em óleo de Tomie Ohtake data de 1969-1970 e o lance inicial para venda será de 645 mil reais. Outro trabalho de destaque é “Mulher no Quarto”, um nanquim e grafite de Di Cavalcanti.
“Mulher no Quarto”, de Di Cavalcanti
De acordo com Rodrigo Brant, curador da galeria, a obra foi esquecida pelo artista, em Paris, quando fugia da França, durante a ocupação dos alemães na Segunda Guerra Mundial. Nos anos de 1980, a pintura foi localizada em um leilão, em Nova York.
Obra do artista Vik Muniz
Ao todo 117 obras de arte estão sendo exibidas até o dia 24, quando acontece o leilão, às 21h15. A hasta deverá movimentar 70 milhões de reais. Para Brant, a boa expectativa se dá pelo fato de que o mercado de arte não costuma ser afetado pelas oscilações da situação econômica do país, já que os compradores não visam retorno financeiro imediato com as aquisições.
Trabalho do artista colombiano Omar Rayo
A Canvas Galeria de Arte funciona de 11h às 20h, de segunda a sábado, na Avenida Europa, número 715 (bairro Jardim Europa), e a entrada é gratuita.
Exame
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm