Yudi Tamashiro está no Japão e fala sobre novos projetos. Yudi Tamashiro chegou ao Japão, para a alegria dos fãs que acompanham a sua carreira, desde a época em que apresentava o programa “Bom Dia e Cia” pelo SBT. O apresentador aproveitou sua estadia no país, e participou do evento da comunidade brasileira o “The Model Japão”, como convidado de honra.

Cassio Yudi Muniz Tamashiro que iniciou a carreira as 9 anos de idade, nasceu na cidade de Santos, litoral de São Paulo, em 4 de agosto de 1992. Cantor, dançarino e apresentador do programa “Falo Memo”, Yudi chegou ao Japão no dia 05 de março.

Yudi ganhou projeção nacional por sortear PlayStation para os telespectadores na década de 90, quando comandava o programa infantil “Bom Dia e Cia” ao lado da apresentadora e cantora Priscilla Alcântara, tendo conquistado uma legião de seguidores que o acompanha até hoje.

O apresentador chegou a preocupar os fãs, quando postou nas suas redes sociais fotos usando máscara cirúrgica, onde seus seguidores achavam que estava doente.

Yudi tranquilizou a todos esclarecendo que no Japão esse procedimento é absolutamente normal no inverno, quando o pólen existente no ar causa alergia respiratória e as máscaras são usadas para proteção.

Mas elas são usadas normalmente na rotina da população que vive no Japão, por questão de proteção, higiene e evitar contagiar outras pessoas quando estão resfriadas.

Conhecido como o “Garoto PlayStation”, até hoje Yudi é cobrado nas suas redes sociais pelos fãs que vivem pedindo o game e criando memes do artista, ou então desabafam as suas frustrações por jamais terem ganho o game quando acompanhavam o programa “Bom Dia e Cia”.

Alguns brincam pedindo o “PreyTeixon”, já que na época, as crianças que participavam do sorteio no programa eram pequenas, e mal conseguiam pronunciar o nome corretamente. Yudi vai nos contar sobre os motivos que o trouxeram ao Japão.

Yudi, qual o motivo da sua vinda ao Japão?
Eu e minha equipe decidimos fazer um documentário sobre a influência da cultura japonesa em minha vida, pois, morei no Japão por cinco anos de minha infância e eu sinto que essas raízes são muito fortes para que eu seja quem eu sou hoje no meu país, outro motivo super especial é poder visitar meus familiares que ainda vivem no Japão.

O que mais te atrai aqui e o que acha mais estranho?O que mais me atrai é a riqueza cultural, os costumes, o cuidado das pessoas uns com os outros, toda vez que venho ao Japão volto renovado e admirando cada dia mais este país que faz parte da minha história particular de vida. Eu não consigo achar nada estranho porque tudo que é novidade é muito mais legal e te traz um sentimento de curiosidade, é diferente dos sentimentos daqueles que estão acostumados a viver tudo aquilo no dia a dia. Sim, vivi no Japão durante um bom período da minha infância, portanto passei por diversos terremotos leves. Agora nestes meus retornos ao Japão vivenciei um terremoto um pouco forte, confesso que me assustei um pouco por não estar acostumado.

Quanto tempo ficará no país?
Infelizmente minha passagem pelo Japão será rápida porque tenho compromissos a serem cumpridos no Brasil, além do “Musical Mamonas”que estou em cartaz, já começaremos a filmar o longa metragem também sobre os Mamonas, também tenho as gravações do meu programa, além de eventos e reuniões de lançamento  do documentário e alguns compromissos especiais como o embaixador Jovem do “Instituo Ayrton Senna”, infelizmente ficarei somente 16 dias, esse foi o máximo que minha equipe conseguiu em minha agenda, porém, posso te garantir que estão sendo momentos muito especiais.

Como foi participar como jurado do evento da comunidade brasileira, o “The Model Japan” 2017”?
Fiquei muito feliz com este convite, pois neste evento encontrei vários amigos que fiz nas minhas outras passagens pelo Japão e também consegui ver como funciona este tipo de evento aqui no Japão, já que participo de vários iguais no Brasil.

Como está sendo participar do espetáculo “O Musical Mamonas”?
Uma experiência única em minha vida, pois sempre estudei muito dança, canto, teatro, mas sempre utilizei tudo de forma isolada, agora estou tendo a oportunidade de utilizar estes três aprendizados em um só trabalho. Além disso, está sendo maravilhoso representar o Bento, através do musical tive a oportunidade de conhecer sua família e perceber que tínhamos muita coisa em comum. Peguei licença de 3 semanas para poder vir ao Japão, mas já retorno ao espetáculo no dia 24/03, estamos em turnê pelo Brasil até outubro deste ano e logo em seguida começamos a rodar o filme, estou muito feliz.

E sobre a experiência de participar do reality “A Fazenda”?
Foi uma experiência muito bacana que eu nunca esperei viver, não vou dizer que foi fácil estar trancado em uma casa com várias pessoas, mas foi no mínimo especial.

Gostaria que falasse sobre o seu programa “Falo Memo” pela Rede Brasil:
Está sendo mais um sonho realizado, pois é muito bom quando você entra em uma emissora que acredita no seu trabalho e lhe dá total liberdade de criar, neste programa eu estou podendo colocar um pouco de mim em cada detalhe, desde a música de abertura até o convidado, minha equipe está engajada e muito motivada, está sendo o máximo, inclusive já estamos planejando a evolução do programa para a próxima temporada.

É verdade que de todas as suas atividades artísticas, o que mais ama é ser apresentador?
É verdade, eu sou um profissional com várias vertentes, talvez essa seja uma das minhas heranças japonesas mais importantes, que é ter foco mas não deixar de fazer o meu melhor em tudo o que eu amo, cresci desenvolvendo minhas paixões dando o melhor de mim sempre, apresentando que me sinto muito realizado, pois ali eu posso ser eu mesmo e levar alegria e informação à casa dos brasileiros,seja cantando, dançando ou entrevistando.

E quanto o seu canal no Youtube?
Amo fazer, pois o YouTube nos dá uma liberdade que ainda não conseguimos ter na TV, porém infelizmente não tenho tido tempo para me dedicar ao YouTube como gostaria, as vezes minha equipe precisa priorizar algumas coisas por questão de tempo, mas já estou me planejando para poder voltar aos poucos e retomar à minha frequência anterior. Sou frequentemente questionado por meu público sobre as atualizações com novos vídeos e isso é o que mais me motiva a voltar.

O Youtube ajuda na projeção do artista?
Sim, acho que por conta disto diversos artistas estão aderindo a essa plataforma, é um meio que nós artistas encontramos de nos sentir mais próximos do nosso público e alcançarmos várias gerações ao mesmo tempo. Sou muito grato ao carinho que recebo dos meus fãs diariamente em minhas redes sociais.

Yudi e Priscilla Alcântara

Quando apresentava o  “Bom Dia e Cia” o programa deu muitos PlayStation. E você? Já ganhou o seu? rs
Kkkkkkk. Sim, e foi muito engraçado, pois por muito tempo não tive o tão falado PlayStation, até que a minha equipe no “Bom Dia e Cia” me fez uma surpresa e me deu de presente no meu aniversário.

Até hoje as pessoas te pedem PlayStation. Você se irrita quando te chamam de “PreyTeixon”?
De forma alguma. kkkkk. Recebo isto como uma forma de carinho do público, é muito bom ser lembrado até hoje por algo que marcou de uma maneira tão especial a minha vida. Até mesmo a “Sony” sempre se lembra de mim e me convida para seus eventos.

É verdade que durante o evento “Brasil Game Show” quando passou no stand de uma concorrente a galera te ofendeu? Existe rivalidade no universo dos games?
Kkkkkk. Realmente, isso aconteceu mas levei na brincadeira.

Você possui várias tatuagens, inclusive uma do PlayStation. Tudo isso é paixão pelo game?
Fiz esta tatuagem, para marcar essa fase tão importante da minha vida.

Até o seu cãozinho tem o nome de game? rs
Kkkkkkkkkk. Sim, é um Buldogue Frances. Passei muito tempo pensando em um nome e só conseguia pensar em “PlayStation, mas ficaria muito grande ficar falando Playstation toda hora, então reduzimos para Play.

Quais os seus jogos favoritos?
Eu não tenho nenhuma preferência, o que importa mesmo é ter meu tempo de diversão ali com meu controle e poder mergulhar pra dentro do jogo nos meus raros momentos de descanso e intervalos.

Tem mania de jogos online também?
Não, sempre fui do PlayStation mesmo. kkkkkk

Lembra qual foi o seu primeiro game na infância?
Não me lembro muito bem, mas acho que foi o “Super Nintendo”.

Você possui várias tatuagens. Quantas e qual foi a primeira?
Vixiii, já perdi as contas, tenho o braço direito fechado, a do PlayStation na panturrilha, duas na mão esquerda. Além daquelas que quero fazer aqui no Japão.

As garotas vão querer saber: Como anda o coração? Está comprometido? Afinal estava namorando a modelo internacional Wanessa Bicalho.
Estou namorando com a Wanessa ainda, e estamos felizes juntos.

Wanessa Bicalho e Yudi

E projetos futuros na área profissional?
Continuar o meu programa “Falo Memo” e o “Musical Mamonas”, estou com o projeto do filme dos Mamonas e provavelmente o início das gravações acontecerá ainda este ano, o documentário do Japão, o início do piloto para um novo programa, a retomada do meu Canal do YouTube com uma frequência especial, além de continuar me dedicando a meu papel como embaixador Jovem do “Instituto Ayrton Senna”.

Para terminar, quais as suas expectativas em relação a sua estadia no Japão?
As melhores, espero conseguir aproveitar cada segundo com minha família e em cada canto especial desse país que tanto amo e que me traz inspirações tão especiais para o meu dia a dia e desenvolvimento da minha carreira.

Website: http://yudi.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/oficialyudi
Youtube: https://www.youtube.com/user/YudiTamashiroOficial/
Facebook, programa falo memo: https://www.facebook.com/programafalomemo/

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)