Vinicius Castro produz nos EUA o CD “Broken Machine Project”.

Broken Machine Project é o quarto CD de carreira do compositor brasileiro Vinicius Castro, e o primeiro inteiramente produzido em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Conhecido por suas letras inteligentes, nesse projeto o músico inovou ao musicar os poemas do americano Patrick Phillips, acentuando seu talento enquanto melodista e arranjador.

O disco impressiona pela naturalidade com que os nove poemas foram transformados em canções. A impressão que fica é a de que os escritos sempre foram música, ou que foram compostos em conjunto com as melodias. Ponto para Castro.

Passeando pelo Rock, Jazz e Folk, o disco apresenta nove cantores atuantes da cena independente nova-iorquina interpretando as canções. As distintas vozes casam perfeitamente com suas respectivas músicas, trazendo ainda mais variedade para o já tão diverso álbum. É o tipo de disco que prende a atenção do ouvinte do início ao fim, com uma surpresa a cada esquina musical.

A densidade poética de Patrick Phillips encontra respaldo nos arranjos de Vinicius, que parece traduzir e amparar perfeitamente as palavras em variados sons e instrumentos. Fica óbvio o passado do compositor como letrista, pela forma com que os arranjos foram construídos para que a palavra brilhe e seja soberana.

Tudo feito com muito bom gosto, e trazendo em alguns momentos apenas um piano wurlitzer, em outros um quarteto de cordas e violão, ou até mesmo uma banda de rock com suas guitarras distorcidas. Tudo em nome dos poemas.

Ao unir o universo da poesia de Patrick Phillips com o universo de sua música, Vinicius Castro apresenta um disco emocionalmente e musicalmente maduro. Um prato cheio para os amantes de estilos musicais diversos e de discos feitos para durar.

Broken Machine Project está disponível nas principais plataformas de streaming:

Spotify: http://migre.me/wk3KR
http://migre.me/wk3Nb
iTunes: http://migre.me/wk3XG
Google Play: http://migre.me/wk3Ox
YouTube: https://youtu.be/FNrLRZ1dvTs
http://migre.me/wk3M7

Vinicius Castro é compositor e produtor musical recifense/carioca, radicado em NY (EUA) desde 2015. Sua canção Ser diferente é normal foi regravada por Lenine, Gilberto Gil, Biquini Cavadão, entre tantos outros, e foi apresentada na ONU (Nova York) com uma versão em inglês feita por Emily Perl Kingsley e Sharon Lerner, roteristas de Vila Sésamo.

Compôs 4 canções originais para o seriado Gaby Estrella (parceria entre a produtora brasileira Panorâmica e a americana Chatrone, veiculado pelo canal Gloob. A série foi nomeada ao Emmy Kids Awards como Melhor Série Infantil (2015).

Em 2016 compôs a trilha sonora original para a peça infantil A Árvore Que Fugiu Do Quintal que teve temporada no teatro Oi Futuro Ipanema (RJ/Brasil), e em 2014 compôs a trilha original para a peça Debaixo do Tapete, que fez turnê pelo interior do Estado do Rio de Janeiro.

É parceiro musical de diversos compositores, dentre os quais Sérgio Assad, Clarice Assad, Marcelo Caldi, Vicente Nucci, Paulo Monarco e Demétrius Lulo.

Lançou em 2010 seu elogiado primeiro disco Jogo de Palavras; em 2012 compôs e produziu o projeto Som na Sala, cujo canal de Youtube já ultrapassa as 170mil visualizações; e em 2013 compôs e produziu o disco A Família, do seu grupo infantil CRIA (disco finalista no 25º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum Infantil de 2013).

Produziu os discos Quintal de Karla da Silva (2013), Meu coração não para de me bater de João Bernardo (2014), Aventureira de Luiza Sales (2015) e Em meio a tantas possibilidades de morte, eu me peguei pensando na vida do paulista Thiago K (2015).

Créditos das fotos: By Tiago Chediak

Website: http://www.viniciuscastro.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/viniciuscastrooficial/
Youtube: https://www.youtube.com/user/slangrj

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)