Trump ordena revisão do programa de vistos dos EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva pedindo uma revisão do programa de visto para trabalhadores estrangeiros altamente qualificados.

Image © (Presidente dos EUA, Donald Trump, quer a revisão do programa de vistos | Reprodução via https://www.rte.ie) Trump ordena revisão do programa de vistos dos EUA - Apr/2017

Trump ordena revisão do programa de vistos dos EUA.

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva pedindo uma revisão do programa de visto para trabalhadores estrangeiros altamente qualificados.

Trump assinou a ordem no estado de Wisconsin, nesta terça-feira (18).

A nova ordem exige que as agências governamentais, incluindo os departamentos de trabalho e justiça, tornem as medidas de fiscalização mais rígidas, ao emitir os chamados vistos H-1B, para trabalhadores estrangeiros altamente qualificados.

Durante a campanha eleitoral do ano passado, Trump afirmou que o abuso do programa de vistos H-1B estava permitindo que trabalhadores estrangeiros de baixos salários tomassem empregos dos americanos.

Trump disse, na terça-feira, que sua ação mais recente enviará um poderoso sinal para o mundo de que os Estados Unidos vão defender seus trabalhadores e proteger seus empregos.

A ordem também instrui as agências governamentais a garantir que seus contratos maximizem o uso de materiais produzidos nos Estados Unidos.

Acredita-se que Trump esteja tentando destacar sua política de “América primeiro – America first” quando se aproxima o 100º dia de sua posse.