Simone Carvalho desmente polêmica envolvendo seu nome e a TV Globo.

A ex-global Simone Carvalho virou noticia quando surgiu a polêmica ao ser publicado nas mídias, revelações que dizem ter sido suas, mas ela afirma em um comunicado nas suas redes sociais, que não foi publicado o que ela falou na integra e que devido a edição dos programas, não ficou claro o que ela disse e as informações ficaram desencontradas causando um certo constrangimento. Simone que fez grande sucesso na TV ao participar de novelas e vários programas de TV, esteve afastada durante um tempo quando se converteu e religião evangélica e agora ao judaísmo.

Bacharel em teologia, atriz, mãe de dois filhos; uma serva de D’us (na religião judaica escrevem Deus assim “D’us”), ela foi ordenada pastora (quando evangélica), mas se tornou judia. Abaixo a sua declaração e no final alguns dos trabalhos que realizou durante sua carreira.

Israel (2013)

NOTA EXPLICATIVA:
Por causa da Reprise da Novela “Tieta” no Canal Viva, algumas emissoras me ligaram para realizarem uma entrevista. A TV Record (Programa do Gugu) e a Rede TV (Programa TV Fama). Nesta Quinta Feira dia 10 de Agosto foi ao ar uma entrevista que fiz e que me ARREPENDO. Eu não procurei, eles me procuraram … mas, me arrependi (mania de falar demais), deveria ter me calado à diversas perguntas.

Da forma que foi feita a EDIÇÃO, algumas respostas ficaram sem “nexo”, ficaram incompletas, com um entendimento equivocado.

Trarei alguns pontos que me incomodaram:
1. “A GLOBO PODE ME LIGAR AGORA, VOU DIZER NÃO”
=>Eu não disse isso !!!! Na verdade disse, mas, HÁ 20 ANOS ATRÁS !!! Quando me converti ao Evangelho em 1997, RADICAL E DEDICADA em tudo que faço, entendi que não poderia misturar as áreas (artística e espiritual).

A pergunta original foi se referindo ao PASSADO quando eu relatei (no Programa da Luciana Gimenes) que eu “largaria tudo para pregar a palavra de D’us””. E, mesmo que a Globo me chamasse eu diria não porque meu foco era outro. Eu não estava brincando, tanto que estudei 5 anos e meio e me tornei Bacharel em Teologia, fui ordenada pastora e preguei em mais de 2 mil igrejas(quando era cristã).
Com a EDIÇÃO, ficou parecendo que falei isso referente aos dias de hoje – E, ISSO NÃO É VERDADE !!!

Novela: Paraíso.

SOU MUITO GRATA À TV GLOBO PELOS 10 ANOS QUE ESTIVE FAZENDO PARTE DE SEU ELENCO. Fiz 6 Novelas, Terça Nobre, o “Bem Amado”, o Incomparável “Programa do Chacrinha” , tive o prazer inenarrável de gravar centenas de “Programa dos Trapalhões” com Renato, Dedé, Mussum e Zacarias, Faustão, apresentei 1 “Globo de Ouro” e fiz uma Cabeça do Fantástico”.

Hoje, se eu tivesse um convite da TV Globo de acordo com minhas expectativas, eu diria SIM !!!

Quando falo na TV Record que ficaria mais feliz se houvesse um convite, trata-se pelo motivo por estarem sendo feitas novelas com histórias da “Torá”, do povo judeu.

2. “COMIDA KOSHER”
=> Sou judia, vivo uma vida judaica religiosa em todos os aspectos. Guardo o Shabat, faço as rezas da manhã, da tarde e da noite, como comida Kosher, guardo todas as Festas Judaicas, e no momento estudo muitooooo para completar a minha “Teshuvá” (retorno).
Minha estante e meu tempo estão repletos dos livros que com a ajuda de Hashem tento aprender sobre a Halachá.

Halachá (em hebraico הלכה, transliterada também como Halaca, Halacha, ou Halakha) é o nome do conjunto de leis da religião judaica, incluindo os 613 mandamentos que constam na Torá e os posteriores mandamentos rabínicos e talmúdicos relacionados aos costumes e tradições, servindo como guia do modo de viver judaico.

3. “ABORTO”
=> Me foi perguntado sobre eu ter feito abortos (eles tinham esta notícia). Deveria ter dito “NÃO QUERO FALAR SOBRE ESTE ASSUNTO” , mas, infelizmente respondi, por isso quero esclarecer.

Não saí por aí tendo relacionamentos e engravidando. Foram TODOS de meu esposo e pai de meu filho.
A pergunta se sou À FAVOR OU CONTRA A LEGALIZAÇÃO NÃO FOI EDITADA E NEM FOI PRO AR. Minha resposta foi “SOU TOTALMENTE CONTRA A LEGALIZAÇÃO, SOU A FAVOR DA VIDA”.
Quando falei “Errei e pagarei por isso, simples assim”, é porque é exatamente isso. Se colhe o que se planta. E vivemos muito melhor quando entendemos desta forma. Pode haver o remorso de nossa parte e o perdão de D’us, mas, as consequências… teremos que viver com elas.

4. “MACUMBA” … (TRABALHO ESPIRITUAL)
=> Comecei minha carreira muito novinha. Aos 4 anos pisei no palco com a peça “A Branca de Neve e os 7 Anões” e, aos 9 já profissional, encenava “Mogli o Menino Lobo” no Teatro de Arena.
Passei pelo Teatro Infantil, Teatro Adulto, Longas Metragens, Televisão, Fotonovelas, Rádio, etc…

Novela Cabocla.

Já entrei na TV Globo (1979) fazendo o 2° papel da trama ” Cabocla” par com Kadu Moliterno.
Um tempo afastada… e permiti que a vaidade tomasse à frente de meu raciocínio e realizei um trabalho para “abrir os caminhos”.
Graças ao Bom D’us me libertei destas mentiras e aprendi a aceitar os benefícios e propósitos do Eterno em minha vida.

Bem … vida que segue. Aprendendo com os erros. Enquanto houver vida… há esperança.

Simone Carvalho (55) tem uma longa trajetória artística, tendo iniciado aos 18 anos no cinema, no filme Amada Amante (1978), do diretor Claudio Cunha que se tornaria seu marido. Foi casada também com Fernando Martins. A seguir atuou em vários outros filmes. Na TV estreou como Belinha na novela Cabocla (1979) de Benedito Ruy Barbosa, Coração Alado (1980), Olhai os Lírios do Campo (1980), O Amor é Nosso (1981), Paraíso (1982), Tieta (1989), Tocaia Grande (1995), Canoa do Bagre (1997) e Do Fundo do Coração (1998).

Filme As Sete Vampiras.

O filme “As Sete Vampiras”, que foi um sucesso de bilheteria do cinema nacional nos anos 80, tornou-se livro e foi lançado pela Editora Laços, de São Paulo. A obra é do escritor e roteirista Rubens Lucchetti (86) considerado o Mestre do terror nacional. Lucchetti é roteirista do ator, produtor e diretor José Mojica Marins (Zé do Caixão) e já escreveu “Segredo da Múmia”, “O Escorpião Escarlate” e “Lobisomem na Amazônia”.

Simone é filha da atriz Lia Farrel e do artista plástico, escultor e fotógrafo Newton Carvalho, e irmã da atriz e automobilista Suzane Carvalho. Simone teve dois filhos, Claudio Carvalho Cunha. (33) e Jeanine Martins (25). Foi jurada no programa Cassino do Chacrinha e esteve em 44 capas de revistas. Em 1987 se tornou evangélica e em 1997 se converte ao judaísmo. Abaixo Simone com a sua mãe Lia Farrel e os filhos Jeanine e Claudio Carvalho.Para conhecer um pouco mais sobre a trajetória artística de Simone de Carvalho, acesse sua página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/Simone-Carvalho-1382471145410341/

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)