11.9 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/16  3:52
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Avião da Saudia Airlines isolado no aeroporto de Manila depois de “falso alarme de sequestro”

Avião da Saudia Airlines isolado no aeroporto de Manila depois de “falso alarme de sequestro”. O sequestro, relatado, de um avião da companhia aéreas Saudia, no aeroporto de Manila, foi um falso alarme, dizem as autoridades.

O piloto informou aos controladores de tráfego aéreo que a aeronave estava “sob ameaça”, mas as autoridades disseram, mais tarde, que não havia perigo.

Em um comunicado de sua conta oficial no Twitter, a Saudia – também conhecida como Saudi Arabian Airlines – atribuiu o incidente a um “falso alarme de seqüestro”.

A Autoridade do Aeroporto Internacional de Manila disse que as investigações estavam em andamento, depois que o avião enviou, por engano, um pedido de socorro.

O voo SV872, procedente de Jeddah, estava a 20 milhas do aeroporto quando a ameaça foi relatada, os controladores enviaram o Boeing 777 a aterrizar em uma área isolada do Aeroporto Internacional de Ninoy Aquino.

O chefe de polícia de Metro Manila disse a uma emissora de rádio local que “há uma situação” no aeroporto e que estava a caminho, imediatamente.

O avião pousou por volta de 15h00 hora local (08:00 GMT), de acordo com relatos locais, com imagens da televisão mostrando os serviços de emergência no local.

Os passageiros foram, depois, autorizados a desembarcar da aeronave.