Rick Bonadio será jurado do X Factor Brasil. Rick Bonadio, produtor musical ganhador de cinco prêmios Grammy Latino é o primeiro confirmado para o júri do talent show musical X Factor Brasil. A versão brasileira de X Factor – o show de talento musical de maior sucesso no mundo, estreia em agosto e será co-produzido pela Band, TNT e FremantleMedia.

10625069_10205605107956331_7259062345322154584_n“Sempre gostei do formato do X Factor. O programa trabalha o artista como ele é, respeitando suas características e tirando dele o seu melhor. Quando anunciaram a produção do programa no Brasil, pensei comigo: esse eu tenho vontade de fazer. Quando a Band me procurou, de cara falei que toparia”, conta.

Rick Bonadio é o primeiro dos quatro jurados do programa a ser apresentado ao público e dá uma dica para quem quer participar do X Factor. “Os candidatos precisam ter muita vontade de vencer, isso é essencial para entrar no programa. Se eles têm esse sonho e acreditam neles mesmos, a chance de participar é grande”, declara.

10846089_10205417457585189_4290092454100933945_nNos próximos dias a produção deve revelar os demais jurados, todos ligados ao cenário musical. Fernanda Paes Leme comandará a apresentação do programa.
X FACTOR , ONDE NASCEM AS ESTRELAS
Criado pelo produtor musical Simon Cowell, o X Factor é um formato da FremantleMedia/Syco e já revelou fenômenos da música como One Direction, Fifth Harmony, Leona Lewis e Little Mix, entre outros. Além do sucesso na televisão, o programa é um dos maiores hits das redes sociais e web, conquistando o público em todas as plataformas.

INSCRIÇÕES ABERTAS
As inscrições para o X Factor Brasil já começaram e devem ser feitas exclusivamente pelo site: www.band.com.br/xfactor. Podem se inscrever candidatos a partir de 16 anos, individualmente ou em grupos.

Essa é uma grande oportunidade.

340008_2603535896978_85656861_oSe você acredita, se você sente dentro de você que a música é sua paixão e que sua vida seria melhor vivendo de música é porque você pode.
Eu vivi isso. Quando tinha uns 14 anos comecei a pensar nisso e sempre que eu pensava em ser alguma coisa eu sentia que teria que ser na música. Lutei muito, apanhei muito mas consegui viver de música no Brasil e sempre que ajudo um talento novo a chegar no sucesso me sinto realizado.
Os artistas que ajudei a lançar sempre me confidenciaram o mesmo sentimento. Todos tinham em comum uma coisa: mesmo que ninguém acreditasse eles sentiam dentro deles que pediram conseguir.
O X Factor será uma grande oportunidade. Oportunidade de aparecer e quem sabe ganhar. Garanto a vocês que é uma experiência que acrescenta muito na carreira e mais que isso, na vida.
Estarei esperando vocês para esse encontro.
Farei o meu melhor sempre com atenção, cuidado e alegria de estar vivendo um momento especial na história da música. Inscreva-se no site da Band e venha participar! By Rick Bonadio.

http://www.band.com.br/xfactor

13237833_10209531052182483_2957541853904420072_nRick Bonadio é um dos produtores musicais de maior sucesso do Brasil, e conhecido como Midas (aquele que transforma em ouro tudo o que toca). Iniciou sua carreira como músico e arranjador nos anos 80, obtendo grande reconhecimento nas décadas seguintes como empresário e produtor musical. Foi Bonadio quem descobriu e produziu o primeiro álbum do fenômeno Mamonas Assassinas. Rick também trabalhou com artistas como Charlie Brown Jr., Los Hermanos, Titãs, Luiza Possi, Ira!, Rouge, Sérgio Reis, Manu Gavassi, Negra Li, NX Zero, Tihuana, CPM22, Rebeldes, Biel, MC Catra, entre muitos outros. Ganhador de cinco troféus Grammy Latino como melhor produtor, Rick é diretor geral da gravadora Midas Music e do Estúdio Midas, um dos maiores da América Latina.

O produtor tem na sua trajetória os discos de ouro, platina e diamante com Rouge, Deborah Blando, Moraes Moreira, Tihuana, Ultraje a Rigor, Art Popular, Pepê e Neném, Gugu Liberato e Br’oz. Ele foi jurado do programa Popstars em m 2002 com a formação do grupo ( Rouge) e em 2003 quando foi formada a banda pop masculina (Br’oz).

31460_gRick Bonadio, além de produtor é  empresário, músico, compositor, surfista, atleta, campeão nacional de tiro prático (atividade que iniciou aos 15 anos de idade, com incentivo do pai)e engenheiro de som. Nasceu numa família de classe média na zona norte de São Paulo, no bairro Santana. Filho de pais separados, Rick teve contato com a música aos 8 anos de idade através do tio que tinha uma banda de rock que ao contrário de muitas que dizem ser banda de garagem, essa tocava no quintal, onde o garoto Ricardo (Rick)passava as tardes inteiras acompanhando os ensaios. Quando o baterista da banda faltava, Rick pegava as baquetas e começava a brincar na bateria, sendo assim, toda vez que ele não aparecia, Rick assumia a bateria e aos 12 anos tornou-se integrante  da banda.”

Além da baterista é guitarrista, baixista e percussionista e estudou piano por 16 anos. Em 1987, decidiu gravar em companhia do amigo Nando e levou a gravação para Arnaldo Sacomani, que era diretor de uma rádio paulistana e no ano seguinte era lançada pela RGE a dupla Rick e Dj Nando, sendo o primeiro disco de rap do Brasil.

bonadio-edu-moraes-record1Se destacou trabalhando com músicos do rock cristão, entre eles a banda Katsbarnéa e seu vocalista, Brother Simion nos anos 90, em 1991, com a banda Resgate e pela primeira vez produziu o disco “Brother”, de Brother Simion, sendo considerado 41º o maior álbum da música cristã brasileira, por vários historiadores, músicos e jornalistas.

Aqui começa uma nova história que tinha tudo para dar certo. Em 1995, a banda Utopia bateu na porta do estúdio do Rick e fizeram amizade, especialmente, com o vocalista, Dinho. Numa certa manhã, ao chegar para trabalhar, seu assistente chamou-lhe e disse: “Rick, escuta isso aqui”, e colocou um bolero para tocar. Como todo bolero, os arranjos surgiram com um pendor para o brega e a letra não ajudou muito, onde falava sobre uma moça de cabelos “da hora” e corpo de violão. A canção era então a famosa “Pelados em Santos”, uma piada que Dinho havia feito para um amigo. Rick escutou, e logo pensou…Imagina isso com uma base de rock? Seria um sucesso.

rick-bonadio-desktopRick que achava o nome da banda horrível, conversou com os integrantes do Utopia que não aceitaram muito bem a idéia, mesmo porque queriam trabalhar com letras sério. Com eles, Rick fez pela primeira vez o formato de empresário e produtor. O disco foi gravado com uma abordagem bem escrachada e logo de cara vendeu dois milhões e meio, conquistando o disco de diamante. Nessa época Rick estava com 25 anos e ai chegou junto com a fama, o dinheiro e o prestigio como empresário musical, até o trágico acidente aéreo na Serra da Cantareira interromper a carreira promissora dos Mamonas Assassinas em 2 de Março de 1996, causando grande comoção numa legião imensa de fãs.

Em 2011 foi jurado do programa Ídolos/ Rede Record, e em 2013 estreou o reality show  musical Fábrica de Estrelas, no canal Multishow, onde mostrava o dia dia do produtor, seus trabalhos com vários artistas e também uma disputa entre novas cantoras para a formação de uma girlband, o grupo Girls.

12087223Rick foi produtor musical do quadro Olha a Minha Banda, do programa Caldeirão do Huck/Rede Globo, onde bandas iniciantes participavam do quadro mostrando seus trabalhos e buscando um espaço no cenário musical.

Rick Bonadio que é conhecido no meio artístico como o  Midas (aquele que transforma em ouro tudo o que toca) é produtor de vários  artistas, entre eles: Ira!, CPM22, Charlie Brown Jr. , NX Zero, Hateen e Titãs. Rick é um descobridor de talentos, entre eles a banda Mamonas Assassinas que teve grande repercussão na sua curta trajetória que terminou na tragédia onde perderam suas vidas num desastre aéreo

Website: http://www.rickbonadio.com.br/site/

Facebook Rick Bonadio: https://www.facebook.com/Rick-Bonadio-239119172812783/timeline

Instagram: https://www.instagram.com/rickbonadio/

Facebook Rick Bonadio Producer: https://www.facebook.com/Rick-Bonadio-239119172812783/app/349313058487732/

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)