Relógio de Dalí é um dos vencedores do Prêmio MIMO Instrumental.

Criativo quarteto instrumental que respira a contemporaneidade, o Relógio de Dalí propõe ao público uma experiência musical contagiante! Nascido do encontro de quatro jovens instrumentistas, Yuri Villar (sax) – Victor Ribeiro (violão 7 cordas) – Lourenço Vasconcellos (bateria) e Pablo Arruda (contrabaixo), que também são compositores e arranjadores.  Requisitados nos mais diversos meios musicais – do jazz à mpb, do choro ao rock -, o grupo carrega uma bagagem musical forte e variada que ultrapassa barreiras como a persistente entre a música popular e a erudita.

Através de experimentações de texturas sonoras que dialogam com gêneros musicais do Brasil e do mundo de forma singular, o Relógio de Dalí constrói uma música rica porém de fácil entendimento e absorção, criando imagens sonoras inusitadas e até surreais, como se tocadas e ouvidas por Dalí!

O Relógio segue em apresentações impactantes que sempre marcam a platéia pela performance e pelo esmero e colorido do repertório autoral e de releituras! A formação de baixo, bateria, saxofone e violão traz para o quarteto uma sonoridade bem especifica e incomum no universo da música instrumental. O violão, instrumento que traduz a história da música brasileira, se expande e carrega diferentes funções, dando uma dinâmica única ao grupo. Baixo, bateria e saxofones também criam uma nova abordagem para a pratica em conjunto e ocupam espaços ainda não experimentados.

O quarteto Relógio de Dalí, participou da seleção realizada pelo Prêmio MIMO Instrumental na sua 4 ª edição, que foi realizado entre os dias 27 de junho e 4 de agosto. O Prêmio é um incentivo à renovação musical no Brasil, tendo como objetivo revelar e valorizar os jovens talentos do país. Criado em 2014 oferece aos solistas e grupos vencedores a oportunidade de integrarem a programação oficial do MIMO Festival, nas cidades históricas por onde passa, ao lado das grandes atrações nacionais e estrangeiras.

As inscrições foram realizadas  gratuitamente através do portal MIMO, e de acordo com o regulamento, destina-se apenas a brasileiros natos, com idades entre 18 e 35 anos.

A eleição dos vencedores da 4 ª edição do Prêmio MIMO Instrumental trouxe uma novidade, acontecendo em duas etapas. Na primeira, a comissão avaliou os finalistas entre solistas e grupos de diferentes estados. Na segunda, coube ao público escolher os jovens talentos do ano, pela internet (mimofestival.com). Os dez nomes dos participantes foram indicados por Leonardo Lichote, jornalista do “Segundo Caderno”, de “O Globo” (RJ), e por Thiago Cury, idealizador e diretor do Festival Música Estranha e criador do selo Água Forte (SP), que tiveram como critérios a originalidade, a técnica e a inovação estética. Em seguida, os escolhidos foram submetidos à votação popular.

A disputa ficou entre André Siqueira (RJ), Cainã Cavalcante & Michael Pipoquinha (CE), Duo Contrabando (RJ), Leandro César (MG), Lucas Estrela (PA), Marcelo Silveira (SP), Relógio de Dalí (RJ), Salomão Soares (PB), Thiago Almeida (CE) e Trio Clarioca (RJ). A votação popular foi encerrada no dia 15/09 com quatro vencedores da 4ª edição do Prêmio MIMO Instrumental, selecionados pelo público para a programação do MIMO Festival 2017, entre eles o  Relógio de Dalí.

O Festival acontecerá nos dias 10/11 e 12 de novembro na Marina da Glória – Rio de Janeiro. Relógio de Dalí estará se apresentando no dia 11.

Foto de destaque: by Marcelo Fedrá.

Website: http://www.relogiodedali.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/relogiodedali/

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)