Radiação de Fukushima contaminou todo o Oceano Pacífico, e ficará pior

14
© NOAA - Radiação de Fukushima contaminou todo o Oceano Pacífico, e ficará pior

Radiação de Fukushima contaminou todo o Oceano Pacífico, e ficará pior. O desastre nuclear contaminou o maior oceano do mundo em apenas 5 anos e continua despejando 300 toneladas de material radioativo por dia.

Qual foi o maior e mais perigoso desastre nuclear na história do mundo? A maioria das pessoas diria que foi o desastre nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, mas estariam errados.

Em 2011, um tremor de terra, que acredita-se tenha sido uma réplica do terremoto de 2010 no Chile, criou um tsunami que causou o colapso na usina nuclear da TEPCO em Fukushima, Japão.

Três reatores nucleares derreteram e o que aconteceu em seguida foi a maior liberação de radiação na água, na história do mundo. Durante os próximos três meses, os produtos químicos radioativos, alguns em quantidades ainda maiores do que Chernobyl, vazaram para o Oceano Pacífico.

No entanto, os números podem ser, realmente, muito maiores do que as estimativas oficiais japonesas, que foram comprovados por vários cientistas nos últimos anos.

Se isso não fosse ruim o suficiente, Fukushima continua a vazar espantosas 300 toneladas de resíduos radioativos no Oceano Pacífico, a cada dia. E vai continuar a fazê-lo indefinidamente, pois a fonte do vazamento não pode ser selada, uma vez que é inacessível a seres humanos e robôs, devido aos altos níveis de radiação e temperatura.

Então, não seria nenhuma surpresa que Fukushima tenha contaminado todo o Oceano Pacífico, em apenas cinco anos.

Este poderia ser, facilmente, o pior desastre ambiental da história humana, e quase nunca é falado por políticos, cientistas ou imprensa.

É interessante notar que a TEPCO é uma subsidiária da General Electric (também conhecida como GE), uma das maiores empresas do mundo, que tem um considerável controle sobre várias corporações de notícias e políticos.

Isso poderia explicar a falta de cobertura de notícias que Fukushima recebeu nos últimos cinco anos? Há também evidências de que a GE sabia sobre o mau estado dos reatores, por décadas, e não fez nada. Isto levou 1.400 cidadãos japoneses a processar a GE por seu papel no desastre nuclear de Fukushima.

Mesmo que não se possa ver a radiação, em si, algumas partes da costa ocidental da América do Norte estão sentindo os efeitos através dos anos.

Não muito tempo depois de Fukushima, peixes no Canadá começaram a sangrar pelas brânquias, bocas e olhos. Esta “doença” tem sido ignorada pelo governo e tem dizimado populações de peixes nativos, incluindo o arenque do Pacífico Norte.

Em outra parte no oeste do Canadá, cientistas independentes mediram um aumento de 300% no nível de radiação. Segundo eles, a quantidade de radiação no Oceano Pacífico está aumentando a cada ano. Porque é que esta notícia esta sendo ignorada pela grande mídia? Poderia ter algo a ver com o fato de que os governos dos EUA e Canadá já proibiram seus cidadãos de falar sobre Fukushima pois “as pessoas poderiam entrar em pânico.”

Mais ao sul, no Estado do Oregon, EUA, estrelas do mar começaram a perder as pernas e depois se desintegrarem completamente, quando a radiação de Fukushima chegou, em 2013.

Agora, as mortes estão ocorrendo em quantidades recordes, colocando todo o ecossistema oceânico nessa área em risco.

No entanto, funcionários do governo dizem que Fukushima não é o culpado, embora a radiação no atum Oregon tenha triplicado após o incidente.

Em 2014, a radiação nas praias da Califórnia aumentaram em 500%. Em resposta, os funcionários do governo disseram que a radiação vinha de uma fonte misteriosa e “desconhecida” e não era motivo de preocupação.

No entanto, Fukushima não terá um impacto maior apenas na costa oeste da América do Norte, cientistas estão dizendo que o Oceano Pacífico, atualmente, está de 5 a 10 vezes mais radioativo do que quando o governo dos EUA detonaram inúmeras bombas nucleares no Pacífico, durante e após a Segunda Guerra Mundial.

Se não se começar a falar sobre Fukushima em breve, todos nós poderemos ter surpresas desagradáveis.

14 COMENTÁRIOS

  1. Apocalipse 16:3
    “O segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu todo ser vivente que estava no mar”. Coincidência a ilustração mostrar em vermelho a contaminação se expandindo? Jesus está voltando.

    • Caro senhor Alguém Sensato, caso V.Sa. tivesse o cuidado de verificar as fontes, no rodapé da matéria veria que a mesma está atualizada, no dia 2 de outubro de 2016… pelo seu IP o senhor deve estar no Brasil, por outro lado, nós estamos no Japão e acompanhamos, diuturnamente, o que possa afetar a comunidade e procuramos mantê-la informada para qualquer eventualidade e para que possa estar prevenida caso haja a necessidade de alguma medida urgente. Existe um vazamento de 300 toneladas, por dia, de material contaminado para o mar, o césio, como todos sabem, é um sub-produto da energia nuclear, altamente radioativo e solúvel em água, tornando o oceano o meio ideal para a disseminação do poluente, que entra na cadeia alimentar, facilitando a contaminação de todo o ecossistema oceânico… caso ainda reste alguma dúvida, faça uma pesquisa mais apurada a respeito do assunto antes de classificar as fontes de informação, e, caso realmente acredite que os níveis de radiação já estão normais, seria interessante que fizesse uma visita ao local.

  2. É, infelizmente o ser humano está sendo muito eficiente na tarefa de exterminar toda forma de vida nesse planeta, triste, trágico! Mas isso tem a ver com fenômenos reais provocados por pessoas, não com seres sobrenaturais e entidades fantasiosas!

  3. concordo q devemos falar sobre isso, mas a tónica deve ser a remediacao, não o alarmismo. Senão só esses profetas do apocalipse se reunirão aqui!
    O que podemos fazer? não eu, vc. Mas há proposta de remediacao por parte das coorporacoes? seja o governo ou a empresa responsável, alhuem já fez ummestudo?

  4. Alguém Sensato “Segue algo mais atual e com embasamento: http://agenciabrasil.ebc.com.br/

    S E N S A T O? C O M E M B A S A M E N T O?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………….

    AGENCIA BRASIL? Mais atual e com embasamento? Por favor, né?….
    É um órgão do Governo, sujeito à todo tipo de pressão e direcionamento, cumpre agendas e segue orientações como todo órgão de Governo.

    Acorda, gente…

  5. O Japão possui 46 usinas nucleares, dentro deles a usina nuclear de Fukushima. Se considera um dos maiores países de potência nuclear de risco, por serem construídas em cima de placas tectônicas ativas. O grande risco mundial seria, caso o previsto grande terremoto de SANRIKU, NANKAI ou TOKAI atingir uma das usinas novamente, ocorrerendo o efeito dominô, atingindo outras demais usinas.

  6. É realmente muito triste…e o mais triste é que não há o que se fazer, pois não existe maneira de conter esse vazamento. Para muitos é bem conveniente acreditar que está tudo bem e que o vazamento foi contido. É o que querem que a população pense e desta forma continue a viver como se estivesse tudo bem, consumindo peixes e sushis e etc. No Brasil tivemos um acidente com a mineradora, que claro, nem se compara a Fukushima, mas contaminou com metais pesados rios muito importantes. Se a intenção é tornar a Terra inabitável, estamos realmente conseguindo. Triste D+!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.