Preso suspeito do assassinato da garota vietnamita em Chiba

A polícia da Prefeitura de Chiba, perto de Tóquio, prendeu um suspeito de abandonar o corpo de uma menina vietnamita no mês passado.

Image © (Reprodução via NHK World) Preso suspeito do assassinato da garota vietnamita em Chiba - Apr/2017

Preso suspeito do assassinato da garota vietnamita em Chiba.

A polícia da Prefeitura de Chiba, perto de Tóquio, prendeu um suspeito de abandonar o corpo de uma menina vietnamita no mês passado.

O suspeito é o chefe da associação de pais da escola primária da vítima.

O corpo de Le Thi Nhat Linh, de 9 anos, da cidade de Matsudo, foi encontrado perto de um canal de drenagem, na vizinha cidade de Abiko, em 26 de março. Ela foi estrangulada.

Na manhã de sexta-feira, a polícia prendeu Yasumasa Shibuya, de 46 anos. Residente em Matsudo, disse trabalhar em leasing imobiliário.

Os investigadores dizem que as amostras de DNA obtidas na cena do crime correspondem às do suspeito.

O conselho de educação da cidade e outras fontes disseram que Shibuya é o chefe da associação dos pais na escola onde a menina estudava e membro de um grupo de patrulha voluntário, que ajuda as crianças a irem para a escola com segurança.

A menina desapareceu depois de sair de casa para a escola, em 24 de março. Seu corpo foi encontrado 2 dias depois.

O que se acredita ser a sua mochila da escola e roupas foram encontrados às margens do Rio Tone, cerca de 20 quilômetros do corpo.

A polícia deverá processar Shibuya por suspeita de assassinato.

Uma mulher de 75 anos, que mora perto do suspeito, disse estar chocada ao ouvir que alguém do bairro estava envolvido no crime.

Um homem cujo filho estava na mesma classe da vítima disse que está atordoado ao saber que o chefe da associação de pais foi preso. Ele acrescenta que a menina morta deve ter conhecido o suspeito.