O look monocromático escuro é uma ótima opção para alongar a silhueta. Veja como dar um up no visual total black.

Foto: Taiara Desirée por Bloguesia

O look total black tem o poder de alongar o corpo, então se você é baixa e deseja disfarçar essa característica e parecer um pouco mais alta, apostar no visual monocromático é uma ótima ideia.

Mas para não criar looks pretos todos os dias, você pode lançar mão de algumas dicas para variar esse tipo de composição dando muito charme e estilo ao resultado final.

Foto: Taiara Desirée por Bloguesia
Foto: Taiara Desirée por Bloguesia

Se o objetivo é alongar a silhueta o máximo possível, apostar no calçado do mesmo tom da calça provoca o efeito desejado, pois não estabelece limites na linha da perna.

A calça skinny é perfeita para essa função, pois verticaliza e afina a figura do corpo, dando um efeito alongado.

Evite as calças boyfriend ou folgadas, bem como dobrar a bainha da calça.

Foto: Taiara Desirée por Bloguesia

Mas para dar aquele up no look monocromático você precisa apostar em alguns detalhes e nos acessórios corretos.

Uma dica é usar alguma peça que além da cor base do look, tenha algum efeito diferente, como é o caso dessa blusa que estou usando. Ela tem a base preta, mas possui brilhos que dão mais charme ao visual.

Sim, brilho pode sim ser usado durante o dia. Quando é bem dosado proporciona um efeito super cool. Invista!

Foto: Taiara Desirée por Bloguesia
Foto: Taiara Desirée por Bloguesia

As botas tendem a “cortar” a silhueta não sendo uma das melhores opções para as mais baixas. Mas se a bota tiver a mesma cor da calça, o resultado é favorável.

Foto: Taiara Desirée por Bloguesia

Apostar nos acessórios certos dão mais efeito ao look monocromático. Neste caso, optei pela bolsa na cor caramelo com alça de corrente, bota de cano trabalhado e nos óculos redondos dourados.

O jogo de tons “dourado e caramelo” e os detalhes dos acessórios quebraram a seriedade do look monocromático.

Foto: Taiara Desirée por Bloguesia
Foto: Taiara Desirée por Bloguesia

Ter o cuidado na escolha da sobreposição também é importante, pois o comprimento da peça pode provocar o efeito contrário. Prefira os casacos mais curtos ou que cheguem, no máximo, até o joelho.

Foto: Taiara Desirée por Bloguesia

Engana-se quem pensa que apenas o salto alto é a solução para parecer mais alta. Sabendo usar o efeito alongador das roupas escuras, do look monocromático, da peça única, do jeans skinny, da cintura alta, entre outros detalhes, é sim possível “crescer” a silhueta o máximo possível. O segredo está nas escolhas certas.

COMPARTILHE
Artigo anteriorBacalhau com feijão fradinho – especial Semana Santa
Próximo artigoFelipe Ruschel lança clipe “Pequeno Romance”.
Taiara Desirée

Taiara Desirée é Fashion Blogger, Colunista e Apresentadora de Moda em rádio, TV, sites, jornais e revista no Brasil, Japão, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Alemanha. Fundadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. Formada em Visagismo pelo Philip Hallawell também é advogada, pós-graduada em Direito Ambiental e empreendedora. Natural de João Pessoa, cidade mais oriental das Américas, morou em Miami e Nova Iorque o que a fez ampliar os seus projetos pessoais e profissionais. É associada à Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior, na categoria bloguista profissional. Para saber mais basta visitar o www.bloguesia.com e ficar por dentro de tudo! Contato: info@bloguesia.com