“O Essencial” tem uma leitura tão gostosa e cativante que você termina, facilmente, as 251 páginas em uma noite. Nele, a Costanza ensina tudo o que você precisa saber para viver com mais estilo. Identifiquei-me bastante com o livro e com os ensinamentos dela, acho que por sermos virginianas temos muito em comum, e talvez por esse mesmo motivo, muitos dos hábitos e dicas que ela ensina já fazem parte do meu dia a dia, achei o máximo, porque Costanza é Costanza né?!

E por falar nisso, até já postei no Bloguesia algumas dicas de imagem pessoal (veja aqui).

O Essencial, tem uma leitura prática para quem busca estilo. (Foto: Taiara Desirée Bloguesia)

Para quem não conhece, a Costanza Pascolato é italiana e veio com a família para o Brasil ainda pequena. Ela sempre manteve uma forte ligação com a moda, principalmente por seus pais terem fundado a Tecelagem Santaconstância quando ela tinha apenas 8 anos. Em 1971 ela começou a sua carreira na moda e em 1980 recebeu da Joyce Pascowitch o título de “Papisa da Moda”, apelido que carrega até hoje. Pois é, ela é fera mesmo!

Neste livro a Costanza ensina que combinando apenas 8 itens básicos – que ela chama de “os essenciais”, daí o nome do livro – com charmosos acessórios, é possível montar um guarda-roupa elegante e versátil para qualquer ocasião.

Para ela, a melhor dica [e que tenho que concordar] é: “RESPEITE SUA ESSÊNCIA. Seja você mesma. É o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima.”

O Essencial é um verdadeiro guia de estilo. (Foto: Taiara Desirée Bloguesia)

Como ela diz, as modas passam, mas a elegância fica. Então seguir as dicas da Costanza, que há décadas é considerada uma das mulheres mais elegantes do país, vale muito a pena.

Mesmo que você não seja amante da moda, irá se deliciar com a leitura desse livro que é um verdadeiro guia de estilo para a vida,“afinal, tão importante quanto a roupa que você veste é a maneira como escolhe se comportar: sua atitude, postura e inteligência”.  

Uma ótima leitura, um super beijo e até mais!