Melanina MC´s lançam seu primeiro álbum, “Sistema feminino”.

O Melanina MC´s que teve a sua formação em 2012, gravou o primeiro EP “Tesouro Escondido em 2016 com influências do Rap e do Funk que retratavam o cotidiano das mulheres negras na periferia de Vitória. No início de 2018, gravaram “Sistema feminino”, seu primeiro álbum, com 10 músicas autorais que passeiam do Rap ao Rock e estão disponíveis no Spotify, Itunes e Youtube.

O disco foi contemplado pelo Funcultura – Projetos Culturais Setoriais de Música da Secretaria do Estado da Cultura (SECULT).  O show de lançamento aconteceu no dia 04/02 no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha, dentro do “Festival Ponte”, durante as comemorações dos 3 anos de existência da Batalha da Ponte (disputa de rimas). As cantoras trazem para este disco as suas vivências, abordando a realidade da mulher negra e outros temas que envolvem seu cotidiano.

A faixa Aplaude o nosso show, Meu Jeito, De role, Pele Maçiça (música representando a resistência da mulher negra) com a participação da cantora Morena (Solveris) que participa também em Tudo Que Não Quis, Crespo áspero ( uma homenagem as mulheres poderosas e grandes ícones da MPB, Dona Ivone, Elza Soares, Jovelina Pérola Negra e Leci Brandão. Na música Cenários, que ganhou um videoclipe, Ana Tréa da banda “Emicida” participou com as guitarras.

O álbum teve participações especiais da rapper Budah  na música Castelo de Madeira, DJ Jone BL, Carol Navarro no baixo (integrante do Supercombo), Larissa Conforto na bateria (integrante da banda Ventre) e na guitarra, Gabriela Deptulski (My Magical Glowing Lens) e Thaysa Pizzolato (Auri). O disco foi produzido por Henrique Paoli (My Magical Glowing Lens que participou também como baterista) e Fepaschoal (guitarra).

Brunna Campos (27), a Afari Mc, é cantora de Rap e vocalista no grupo Melanina MC´s, atuando na cena Underground Capixaba como Coordenadora do Coletivo Batalha da Ponte & Ponte Minada. Natural de Vitória- ES, é casada com o MD Silva. Batalha da Ponte visa promover cultura, integração social e entretenimento através das Batalhas de Mc’s, Apresentações Musicais e Trocas de Ideias, Proporcionar novas possibilidades aos jovens de se expressar e ocupar positivamente suas tardes e noites de Domingo envolvidos com Cultura e Arte Gratuitamente.

Com letras abordando a força do empoderamento feminino, as garotas levantam a bandeira com temas como o preconceito, machismo e o racismo em suas rimas, lutando para conquistar seu espaço num cenário predominante masculino. As MCs Afari, Lola, Geehe Mary Jane tem se destacado na cena musical de Vitória e tem como influências musicais Rincon Sapiência, Tássia Reis, Negra Li, The Gust entre outros.

Melanina MC´s estão ai para mostrar não só seu trabalho musical, mas a força das mulheres negras que lutam contra o racismo e preconceito que contaminam a humanidade.

Facebook: https://www.facebook.com/AfariMc/
Instagram: https://www.instagram.com/afari_melaninamcs/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpFeCXd2owqXRDQ9VtGqrpA/featured

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)