3.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  12:55
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Malásia: Foi usada grande dose de agente VX para assassinar Kim Jong Nam

Malásia: Foi usada grande dose de agente VX para assassinar Kim Jong Nam. O ministro da Saúde da Malásia disse que a dose do agente químico VX aplicada em Kim Jong Nam foi tão grande que afetou todo o seu corpo.

O meio-irmão do líder norte-coreano, Kim Jong Un, foi atacado no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, em 13 de fevereiro.

O ministro da Saúde, Subramaniam Sathasivam, disse aos repórteres, no domingo, que a autópsia revelou que o coração, pulmões e outros órgãos internos da vítima foram afetados pelo agente tóxico.

O ministro disse que 10 miligramas de VX já seria letal, e ele presume que a quantidade aplicada em Kim foi bem mais do que isso. Ele supõe que Kim morreu dentro de 15 a 20 minutos depois do ataque.

A polícia da Malásia disse que ambas as suspeitas do ataque – uma indonésia e uma vietnamita – sofreram sintomas de envenenamento, incluindo vômitos e dores de cabeça.

A polícia receberá os resultados da autópsia esta semana e irá investigar ainda mais como Kim foi atacado com o agente tóxico.