Londres: Um morto após atropelamento, em outro possível atentado

A polícia em Londres disse que um homem foi morto e 10 outras pessoas ficaram feridas quando uma van atropelou pedestres, perto de uma mesquita.

Image © (Policiais em cordão de isolamento no Finsbury Park, em Londres) Londres: Um morto após atropelamento, em outro possível atentado - Jun/2017

Londres: Um morto após atropelamento, em outro possível atentado.

A polícia em Londres disse que um homem foi morto e 10 outras pessoas ficaram feridas quando uma van atropelou pedestres, perto de uma mesquita.

Um homem, de 48 anos, que estava dirigindo o veículo foi preso.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que a polícia está investigando o incidente “como um ataque terrorista”.

O incidente aconteceu logo após a meia-noite, em uma rua movimentada, perto da mesquita do Finsbury Park, no norte da cidade. Muitos imigrantes vivem em torno da área.

Um jornal local informou que um homem, armado com uma faca, saltou do carro e esfaqueou pelo menos uma pessoa.

Uma mulher disse à agência de notícias da Reuters que uma camionete branca parou fora da mesquita, depois de ter atingidos pessoas que estavam saindo, após as orações.

O Conselho Muçulmano da Grã-Bretanha disse que foi informado que uma van atropelou fiéis quando este saiam da mesquita.

Atualmente, é o Ramadã, uma época do ano em que os muçulmanos jejuam durante o dia e comem após o pôr-do-sol.

O incidente ocorre algumas semanas depois de um grande ataque terrorista na cidade, quando uma van atropelou pedestres na London Bridge, homens, então saíram e atacaram pessoas com facas, matando 8 pessoas e deixando dezenas de feridos.