10.5 C
Kóka
sexta-feira, 2024/04/19  6:31
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Humanos poderão se casar com robôs sexuais em um futuro próximo?

Quando vamos namorar robôs ou quando vamos oficializar a união com máquinas? Estas e outras questões estão sendo discutidas na conferência sobre robótica sexual e sexualidade de robôs. Agência Sputnick 

O evento internacional, do qual participam especialistas de vários países, chama-se “Tecnologia ou intimidade: escolha ou coerção” e acontece na cidade de Salford, no Reino Unido, informa o jornal Mirror. Segundo o professor David Kreps da Universidade de Salford, a conferência visa mostrar como a tecnologia é capaz de expressar intimidade e sexualidade.

Um dos temas abordados no âmbito do evento é questão sobre a possibilidade de a pessoa namorar ou até se casar com robô. Será que no futuro tais relações vão representar perigo à humanidade? Segundo o professor Charles Ess da Universidade de Oslo, Noruega, que discursou na abertura da conferência, a realidade é muito diferente das obras de ficção científica, onde é firmada a ideia de que “amor acontece somente entre duas pessoas e não importa quão inteligente seja o ser humano, ele nunca terá contato visual completo com robô, algo fundamental em relações interpessoais”.

Em entrevista à agência Sputnik, especialista britânica Kate Moyle revelou que a ideia de praticar sexo com um robô pode ajudar as pessoas que “receiam intimidade ou têm medo de serem rejeitadas”. Segundo ela, eventual sexo com máquina poderá ter impacto negativo sobre as relações inter-humanas.

Ainda de acordo com David Kreps, “robôs sexuais são apenas outra prova de como a tecnologia está progredindo, em prol do nosso prazer”. Kreps ressalta que o fato de o conteúdo pornográfico estar disponível a nível global, bem como existência de redes sociais e sites, incentiva a criação de novas formas de expressão sexual.

Últimos posts por Anderson Yoshihara (exibir todos)