Felipe Fontenelle lança álbum “M de Memória”, uma viagem a infância.

Felipe Fontenelle, cantor e compositor, vivendo há quatro anos em Macau – China, onde integra a banda Sunny Side Up – apoiada pela Casa de Portugal. O cantor gravou seu novo álbum, “M de Memória”, que promove um regresso às memórias da sua infância e aos sons e ritmos que lhe contaminaram o processo de crescimento. Felipe nasceu em São Paulo – Brasil, e cresceu ouvindo os grandes intérpretes e compositores da coleção de vinis dos seus pais, publicitários do eixo Rio de Janeiro – São Paulo, que viviam a revolução artística da década de 70 no Brasil. Estudou no Conservatório Souza Lima em São Paulo e na Escola de Jazz Hot Clube Portugal. Antes de lançar em 2007, o seu primeiro álbum  solo “Felipe Fontenelle”, pela Universal Music em Portugal e Brasil, que contou com a participação de Cristina Branco, e onde pela primeira vez Felipe se aproximou do mestre Chico Buarque, com a sua versão de “O Meu Amor” do compositor brasileiro. Participou no musical “Amigos do Peito” que o levou a se apresentar numa turnê pelo país. Em 2012, editou “Chill Bill” um projeto experimental que também produziu. Gravou e editou em Macau entre 2015 e 2016, os discos “Tributo a Macau”, “Pessoa” e “Rua 25 de Abril”, do projeto Sunny Side Up, que conta com vários temas da sua autoria.

Seu novo álbum “M de Memória”, que teve seu lançamento no dia 10 de maio em Portugal, deu entrada na biblioteca da Casa Fernando Pessoa. Para a posteridade, qualquer estudante ou investigador da obra pessoana em música vai poder encontrá-lo.

“M de Memória” tem vários poemas do poeta Fernando Pessoa, “que dá corpo a cinco músicas originais”, tendo ainda participações de nomes como Cristina Branco, Joana Espadinha e António Ladeira (letrista de Stacey Kent). O disco conta com a colaboração de diversos músicos que já tocaram com Chico Buarque ou Cesária Évora.  O disco foi produzido por Ricardo Cruz, produtor do Antonio Zambujo. Filmado em Bali, Indonésia, o cantor grava o belíssimo vídeoclipe da canção “Entre o Sono e o Sonho”. A letra da canção é de Fernando Pessoa e a música de Felipe Fontenelle.

O mais recente trabalho do cantor-compositor, tem como tema de apresentação o single “Deus Também Sorri”, que faz parte do novo álbum, sendo a música de trabalho. Num trabalho recheado de surpresas não faltam detalhes com ecos do seu percurso de vida entre o Brasil, Portugal e Macau.

Produzido no Rio de Janeiro, “Deus Também Sorri”, de Felipe Fontenelle com letra do poeta português Antonio Ladeira, foi produzido por Luiz Claudio Ramos (músico, produtor e arranjador) que acompanha Chico Buarque há mais de quarenta anos. Gravado com a velha guarda do Samba e da Bossa Nova, traz-nos um “cheiro” moderno de outros tempos. A música ganha um vídeoclip, realizado por Pedro Varela (“Os Filhos do Rock” e “A Canção de Lisboa”). O álbum reúne 16 temas, entre eles uma homenagem de Felipe para a sua avó, com a música “Esmeralda”.

A música “Deus Também Sorri” ganhou o prêmio de melhor música latina nos “Akademia Music Awards” 2017 em Los Angeles.

Felipe Fontenelle, estará  se apresentando no dia 11 de novembro em Zhuhai- China/ dia 14 em Macau-Macau/ 30 de novembro em Lisboa-Portugal e 16 de dezembro em Madri-Espanha.

Website: http://www.felipefontenelle.com/Home.html
Facebook: https://www.facebook.com/felipefontenellemusic/
Youtube: https://www.youtube.com/user/FontenelleFel

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)