EUA envia mais um contratorpedeiro ao Mar da China Meridional

Os EUA enviaram o contratorpedeiro USS Stethem ao Mar da China Meridional, informou a assessoria de imprensa da Marinha dos Estados Unidos.

Image © (Contratorpedeiro USS Stethem, baseado em Yokosuka, Japão | Reprodução / AP Photo/ Paul Traynor - via Agência Sputnik Brasil) EUA envia mais um contratorpedeiro ao Mar da China Meridional - Apr/2017

EUA envia mais um contratorpedeiro ao Mar da China Meridional.

Os EUA enviaram o contratorpedeiro USS Stethem ao Mar da China Meridional, informou a assessoria de imprensa da Marinha dos Estados Unidos.

A decisão foi tomado em meio às altas tensões, relacionadas aos possíveis testes nucleares na Coreia do Norte.

“O contratorpedeiro Stethem, alocado em Yokosuka (Japão), está realizando operações de rotina no Mar da China Meridional”, informou o comunicado norte-americano.

Segundo o porta-voz da Marinha dos Estados Unidos, Robert Kleen, o navio estará realizando exercícios, que oferecerão à equipe, experiência para realização de missões na região.

Mais cedo, nesta semana, os EUA deslocaram para as proximidades da península da Coreia um grupo de navios de combate, liderados pelo porta-avião USS Carl Vinson.

Segundo divulgado pela imprensa, Washington poder estar preparando um ataque preventivo contra a Coreia do Norte, com objetivo de impedir a realização de novos testes nucleares.

A Coreia do Norte, em resposta, ameaçou atacar as bases militares norte-americanas, bem como a residência do presidente sul-coreano, em Seul.