Estação de Shibuya. Com um dos cruzamentos de ruas mais emblemáticos do mundo, Shibuya Station é uma grande área de compras e entretenimento.
渋谷駅
Estação de Shibuya (渋 谷: 渋 – adstringente 谷 – vale) enquanto as origens do nome “Shibuya” variam, uma das possíveis teorias é que na Era Heian, uma família samurai chamada Shibuyake controlava a área. Hoje a Estação de Shibuya é a terceira estação mais movimentada do Japão, em termos de número de passageiros passando por ela todos os dias. A faixa de pedestres, famosa, no lado oeste da Estação de Shibuya tornou-se sinônimo do estilo de vida agitado de Tóquio.
Shibuya é um dos melhores lugares do mundo para ir às comprar, assim, quando for, leve dinheiro… bastante! A Center Street, diretamente ema frente quando se cruza a faixa de pedestres – à esquerda do edifício, com tela de vídeo e Starbucks (ス タ ー バ ッ ク ス), é apenas para pedestres, e é a casa da moda jovem. Aqui encontram-se centenas de lojas de roupas, salões de beleza, centros de jogos, lojas de música, restaurantes e casas noturnas.
Se você é fã de livros usados, ブ ッ ク オ フ · 渋 谷, é preciso visitar a loja de livros usados, que ainda estão em condição de novos. Além da Center Street também há o enorme Tokyu, Tokyu Hands, Parco, Seibu e Loft, lojas de departamento. Tudo, desde de roupas a papelaria, eletrônicos e bens de consumo, podem ser encontrados nessas lojas.
Uma vez que sua compra esteja concluída, e você queira uma pouco de cultura, volte para a faixa de pedestres e caminhe para oeste até chegar, a direita, no complexo Bunkamura, ao lado da principal loja de departamentos, Tokyu.
Lá você vai encontrar o Orchard Concert Hall (オ ー チ ャ ー ド ホ ー ル) que tem uma extensa lista de concertos, óperas, balés e dramas musicais, e o Bunkamura (文化 村) Museum of Art, aclamado no Japão e no exterior por suas exposições temáticas. Não importa o seu interesse, aqui você vai encontrá-lo.
Shibuya Station é também o lar de um dos cães mais famosos do Japão. Hachiko, o nome da saída oeste da Estação de Shibuya, era um Akita, pertencente ao Professor Eisaburo Ueno, da Universidade de Tóquio.
O professor Ueno adotara Hachiko quando era apenas um filhote, e tão forte era o vínculo entre eles que Hachiko ia com o professor até a estação de Shibuya todas as manhãs, e todas as noites, Hachiko voltava para estação para esperar ele chegar, e voltarem juntos para casa.
Em 1925, quando Hachiko tinha 2 anos, o professor Ueno faleceu no trabalho e nunca mais voltau para casa. Fiel como sempre, Hachiko, obedientemente, voltou a Estação de Shibuya todas as noites para esperar por seu mestre, até que ele faleceu em 1935. A estátua de Hachiko, que fica na praça da Estação de Shibuya, onde foi construído em 1934 e inaugurado na presença do próprio Hachiko.
Fonte: GaijinPot http://study.gaijinpot.com/lesson/yamanote/shibuya-station/
- Aumentam preocupações na fronteira entre EUA e México - 22 de janeiro de 2025 11:11 am
- Ministros do Quad discutem cooperação em Washington - 22 de janeiro de 2025 11:01 am
- Saída dos EUA da OMS gera preocupações globais - 22 de janeiro de 2025 9:56 am