5 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  7:43
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Diplomata da Coreia do Norte é visto em imagens de segurança do aeroporto

Diplomata da Coreia do Norte é vista em imagens de segurança do aeroporto. Um diplomata norte-coreano procurado pela polícia malaia para ser questionado sobre a morte de Kim Jong Nam, teria sido visto por uma câmera de segurança do aeroporto, no dia do incidente.

A polícia na Malásia deteve uma mulher indonésia e uma vietnamita, bem como um homem norte-coreano, em conexão com a morte, na semana passada, do meio-irmão mais velho do líder norte-coreano, Kim Jong Un.

Eles pediram à Coréia do Norte que entregassem quatro suspeitos norte-coreanos que deixaram a Malásia pouco depois do ataque.

Além disso, a polícia procurou a cooperação da Embaixada da Coreia do Norte na Malásia, questionando um segundo secretário e um funcionário da companhia aérea norte-coreana.

A polícia não divulgou por que eles querem nterrogar o secretário da embaixada e o empregado da companhia aérea.

Porém, vários meios de comunicação, na quinta-feira, citaram a polícia, dizendo que os dois homens foram identificados nas imagens de segurança do aeroporto, desde o dia do ataque.

O Channel NewsAsia de Cingapura, citou a polícia dizendo que o diplomata foi visto em imagens de segurança embarcando os 4 suspeitos no aeroporto.

A polícia malaia está investigando as conexões dos norte-coreanos.

Na embaixada norte-coreana em Kuala Lumpur, um funcionário apareceu na frente de repórteres, na quinta-feira, expressando irritação ao pedido da polícia de questionar o segundo secretário.

O funcionário rejeitou as alegações como sendo mentiras e calúnias.

Ele também disse que dois funcionários da embaixada estiveram em uma delegacia, na quarta-feira, mas retornaram depois de esperarem meia hora.

O funcionário salientou que a embaixada só foi notificada de uma prisão, e que não foi convidado a cooperar com a investigação.

O funcionário disse que planeja apresentar um protesto.