Diego’C: A diversidade e versatilidade do Rapper gaúcho.

Diego’C, é um MC/Rapper gaúcho natural da cidade de Santa Cruz do Sul (RS), na região central do estado. Diego’C trás uma certa bagagem musical em sua trajetória, com músicas que retratam desde a diversidade nos temas quanto na versatilidade em suas composições. Diego lançou em junho de 2018 o Lyric Vídeo “Diário de um MC”, com a participação especial de Son Afrocalipse e produção de Mr Break.

 

Em maio havia lançado o Clipe Oficial “Eu Não Vou Parar”, com participação de  DJ Schulz e produzido pelo Mestre Gu Beats e gravado no Estúdio Azul – Rio Pardo (RS) por Robson Bitencourt. Na sua jornada tem vários clipes gravados: Sonhos, com participação de Mike Maidana (produção Konvictus).

Com um discurso bastante relevante e afiado, o Rapper utiliza elementos musicais nos mais variados estilos, partindo desde o Soul, R&B e o Rock, passando também por diferentes ramificações dentro da música Rap, como o Boom bap, Hardcore, Alternativo e o Trap. Originalidade, vocais fortes, letras bem formuladas, tudo isso somado com uma pegada “Golden Era” característica do Rapper é nitidamente notado em suas canções.

Com dez anos praticamente inserido na música Rap, Diego’C já lançou um EP intitulado “Minha Terra, Meu Chão” e uma Mixtape denominada “A Arte da Rima”, onde também já contribuiu em diversos trabalhos paralelos dentro do cenário Underground gaúcho. O Rapper começa a projetar novos desafios, projetos esses que já vêm sendo tirado do papel e executado em estúdio, produzindo músicas inéditas, lyrics, clipes e material físico.

Entre os trabalhos de Diego está o Videoclipe “Medo” lançado em agosto de 2015, sendo selecionado para concorrer no Festival Audiovisual de Belém/PA. O Single contou com a participação especial de Marta Pereira, sob a produção musical de Mestre Gu Beats, e gravado no Estúdio Boca de Sons/RS por Alison Knak, Mix/Master por Luiz Café e clipe dirigido pelo Coletivo Pé de Coelho Filmes.

Diego´C lançou Webclipe “Muzik” em 4 de dezembro de 2015. O single foi parte de um novo projeto paralelo do Rapper em parceria com o seu Tio de sangue Mestre Gu Beats. Em 24 de setembro de 2016, lançou a música “Esse é o meu Legado”, em parceria com Mestre Gu pela BeatsMix/Master por Knc Rap Artesanal, e a colaboração de Bruno Eduardo pelo apoio na filmagem do Street Vídeo.

No  Lyric Vídeo “Respeito” (2016), Diego’C contou com a participação  do DJ Felix “Scratchs e Colagens”, produção Musical: Themunir e Coprodução: Mestre Gu Beats. N música “Esse é o meu Legado”, Diego Teve a parceria do Mestre Gu Beats. No mesmo ano participa do projeto THE MASTERPIECE CYPHER/ “SouthCypher” ao lado dos rappers Pach, Diego’C, Keike (Banca 51), Garga e Negro Guediz.

Em fevereiro de 2017 lançou a música “Verso Livre”, com a participação do Paulo Edgard Jr., que veio pesado nesse beat, sendo gravado, mixado e masterizado no Obra Prima Records por Jonathan Silveira, que se encarregou também de somar no baixo digital da música e nas imagens do Vídeo.

O single “Mundo de Ilusão”, com a participação especial de Rodrigo Jaeger “Playsound”, com os músicos Samoel Pothin“Playsound”(Guitarra), Lucas Kist (Violino), João Marcelo Martin  “Lusco Fusco” no (Baixo) e Jonathan Silveira (Produção Musical) foi lançado em 2 de abril de 2017. Em “Verso Livre”, Diego dividiu a música com Paulo Edgar Jr. A lista de trabalhos do Diego é extensa.

“A música se passa quando eu tinha 15 anos de idade onde que retrata uma fase bastante conturbada na minha vida, onde realmente vivi um mundo de ilusão, problemas com drogas, vivência na rua e distanciamento familiar, mas que chegou num ponto onde que através do rap consegui superar todos esses problemas e pude retomar a minha vida e principalmente minha postura como cidadão de bem! Hoje tenho uma base sólida e familiar harmoniosa e passo pelo melhor momento da minha vida como ser humano. ” – declarou Diego’C.

Facebook:https://www.facebook.com/DiegocOficialPage/
Youtube:https://www.youtube.com/user/DiegocOficial

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)