Coreia do Norte promete aumentar o poderio militar

O embaixador da Coreia do Norte na ONU disse que Pyongyang continuará aumentando sua força militar, para proteger o país.

Image © (Embaixador da Coreia do Norte nas Nações Unidas, Kim In Ryong | Reprodução / AP Photo/Bebeto Matthews via http://www.torontosun.com) Coreia do Norte promete aumentar o poderio militar - Apr/2017

Coreia do Norte promete aumentar o poderio militar.

O embaixador da Coreia do Norte na ONU disse que Pyongyang continuará aumentando sua força militar, para proteger o país.

Kim Ryong realizou uma coletiva de imprensa na sede da ONU em Nova York na segunda-feira (17).

Ele disse que o envio, pela administração Trump, do grupo de ataque liderado pelo porta-aviões nuclear Carl Vinson, para águas ao largo da Península Coreana “prova que os movimentos imprudentes dos Estados Unidos para invadir a Coreia do Norte atingiram uma fase séria em seu cenário”.

Ele disse que “a grave situação demonstra, mais uma vez, que foi inteiramente justo o aumento das capacidades militares de autodefesa e ataque preventivo da Coreia do Norte, tendo a força nuclear como pivô”, acrescentando que o país continuará a fazê-lo, a fim de proteger sua paz e segurança, enquanto os Estados Unidos e aliados planejam derrubar o sistema socialista do país.

Kim também disse que a Coréia do Norte rejeitará categoricamente a decisão dos EUA de realizar uma reunião aberta sobre o programa nuclear da Coréia do Norte no Conselho de Segurança em 28 de abril.