Composição Ferroviária em Edição Histórica com Leny Andrade.

O Composição Ferroviária chega em seu quinto ano de realizações e traz em sua 20ª edição nada mais, nada menos que a grande dama da MPB, Leny Andrade e o seu fiel escudeiro, o pianista João Carlos Coutinho que estarão no palco abrilhantando o evento no 13 de Maio. Projeto cultural criado pelo casal Wolf Borges e Jucilene Buosi , tem atraído um grande público de toda a região mineira.  O objetivo do evento é levar a boa música, arte e cultura para a cidade de Poços de Caldas com shows de grandes artistas brasileiros desde 2014.

Todas as edições do projeto Composição Ferroviária poderiam ser consideradas históricas, já que trazem para Poços de Caldas nomes consagrados da Música Popular Brasileira, verdadeiros patrimônios da nossa Música. Mas a edição do 13 de Maio, Dia das Mães, tem um gosto especial de História, já que terá como atração Leny Andrade, a grande dama da MPB.

Será que alguma coisa ainda precisa ser dita sobre Leny Andrade? É considerada uma das maiores cantoras do mundo! E está sempre se superando. Há alguns anos, em Washington, no belíssimo anfiteatro do Smithsonlan Institute, no evento “Música das Américas”, foi agraciada com o troféu “Voz das Americas”. Saudada como “extraordinária” pelo New York Times. Considerada a “Sara Vaughn do Brasil”, pelo New York Post. “Uma das maiores capacidades de improvisação”, pelo The Globe de Boston.

Tem viajado pelo mundo fazendo shows e se apresentando em festivais com os maiores nomes da música internacional, como Chucho Valdez, Ron Carter, Gonzalo Rubalcaba, Paquito D ́Rivera, Dinno Vannel, e uma infinidade de super estrelas. Suas turnês visitaram o Japão, Estados Unidos, Mexico, França, Moscou, Argentina, Chile, Polônia, Áustria, Inglaterra, Espanha, Berlim, República Tcheca, Londres, Milão, Finlândia, Ucrânia, Israel – enfim, onde está a boa música está Leny. Com cerca de 20 discos gravados, dois DVDs: um com, Cesar Camargo Mariano e outro no Teatro Rival – CD e DVD que lhe rendeu o Gramy Latino.

Leny será acompanhada pelo seu fiel escudeiro, João Carlos Coutinho. Pianista, tecladista e arranjador, João Carlos Coutinho cursou o conservatório de música e, posteriormente, estudou harmonia com Luiz Eça, considerado um dos mais completos e criativos músicos brasileiros. Tocando em “bandas de baile”, night clubs, show e gravações, João Carlos Coutinho ganhou experiência que o transformou num músico competente e criativo. Entre os artistas ao lado com quais já tocou e gravou destacam-se o maestro Antônio Carlos Jobim, o gaitista Belga Poots Phielemans, os guitarristas Elio Delmiro, os violonistas João de Aquino, Roberto Menescal, Durval Ferreira, Jaime Além, Filó Machado.

Também trabalhou com os cantores: Luciano Pavarotti, Emílio Santiago, Silvio César, Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Nelson Gonçalves e as cantoras: Leila Pinheiro, Baby Consuelo, Simone, Beti Carvalho, Maria Bethânia, e com Leny Andrade, com quem excursionou pela Europa e atuou como arranjador, diretor musical em diversos shows e discos da cantora.

O show de abertura do 13 de Maio será com Jucilene Buosi e o pianista Albano Sales. Uma das marcas do projeto tem sido sua pontualidade: sempre, exatamente, as 10h da manhã.

O Composição Ferroviária é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG, através do patrocínio do DME. Outras colaborações muito importantes viabilizam o projeto, como a Prefeitura Municipal, as Secretarias de Turismo e de Cultura, os parceiros da iniciativa privada – Tenda do Habibi, Ibis, Divino Fogão, Startoutdoor, Cristais Cá Dóro.

Serviço: Composição Ferroviária, ano V apresenta Leny Andarde
13 MAI | 10h | Antiga Estação Mogyana de Poços de Caldas | Entrada Franca

M E C E N A R I A  B R A S I L

Facebook: https://www.facebook.com/composicaoferroviaria/

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)